Cícero Manoel
Cícero Manoel Escritor
Santana do Mundaú - AL
Agosto de 2014

Biografia

Cícero Manoel de Lima Alves nasceu em Garanhuns (PE) em setembro de 1990. Cresceu ajudando a família nos trabalhos da roça, no sítio Ilha Grande, zona rural de Santana do Mundaú (AL), cidade onde reside hoje em dia.

Iniciou seus escritos aos dez anos, quando rabiscou seu primeiro poema. Aos dezesseis escreveu seus primeiros cordéis, os quais só publicou dois anos depois. Nessa época, também começou a fazer as gravuras que ilustram as capas de seus folhetos, os quais já somam mais de quarenta.

É autor de dois livros: Versos de um cordelista (2014) e Um cordel atrás do outro (2017). Em 2018 organizou Rimas do Mundaú, uma antologia que reúne poetas populares do Vale do Mundaú (AL). Também é membro da Academia Alagoana de Literatura de Cordel - AALC, a qual fundou com outros cordelistas em 2017.

Atualmente, está concluindo Letras (Vernáculas) pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e trabalha como professor do Ensino Fundamental. Além disso, executa perfomance poética em eventos culturais e ministra oficinas de Literatura de Cordel em escolas e universidades.