Vem aí novidades...
Portal Escritores
Cicero Manoel Cordelista
Escritor
Santana do Mundaú - AL
Seguidores (1)
Seguindo (1)

Quem sou eu?

CICERO MANOEL DE LIMA ALVES ou CICERO MANOEL CORDELISTA, (como assina em alguns de seus cordéis), nasceu em Garanhuns – PE em Setembro de 1990, mas criou-se no Sítio Ilha Grande zona rural de Santana do Mundaú-AL (cidade onde reside hoje em dia), ajudando os pais na roça.

Começou a escrever poesia com dez anos de idade, aos dezesseis conheceu a Literatura de Cordel e escreveu seus primeiros cordéis, cuja publicação se deu dois anos depois.

É autor de mais de diversos títulos de folhetos, onde pôde divulgar alguns destes na VI Bienal do Livro de Alagoas, evento realizado em Outubro de 2013. Neste mesmo ano surgiu-lhe o convite para edição de um livro que só veio a acontecer em Dezembro de 2014. Este seu primeiro livro intitulado “Versos de um Cordelista” (em lançamento) patrocinado pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS – UNEAL, onde cursa Letras (Vernáculas) desde 2013, é uma antologia de alguns de seus inúmeros cordéis com próprias xilogravuras ilustrativas, outra arte que lhe surgiu com a necessidade da ilustração.

 


Atualizações anteriores