Livro

AVENTUREIROS DO DESTINO

Roberto Reis Roberto Reis 28 de Julho de 2020

Inácio é um sertanejo que tem uma pequena fazenda no interior da Bahia e sofre bastante por causa da seca que assola a sua região. Sempre entra em conflitos com o Coronel Mendonça, um grande fazendeiro da região sertaneja que, por rixas do passado, não deixa Inácio dá água aos seus poucos animais no único poço que ainda resiste a seca, botando homens armados em tocaias à beira do poço.

Quando a seca aumenta e assola o solo seco, ele toma uma decisão de deixar o sertão e se aventurar na capital baiana, mas antes de partir descobre que a filha Nataly fugiu com Mendoncinha, o filho do coronel, seu maior inimigo. E agora, qual vai ser a decisão de Inácio? Continuar com os planos de partir rumo para a cidade grande ou tirar satisfações com o Coronel Mendonça por causa da fuga de sua filha com Mendoncinha?

Esta obra é um verdadeiro retrato da família sertaneja que é coagida a abandonar sua terra natal para se aventurar numa cidade grande. Durante a viagem, conhecida por retirada, a família passa por vários sacrifícios, enfrentando todo tipo de sofrimento ardente oferecido pelo sertão sofrido e seco durante toda a jornada.

Denuncie conteúdo abusivo
Roberto Reis ESCRITO POR Roberto Reis Escritor
Valente - BA

Membro desde Julho de 2020