Portal Escritores
Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues Publicado em 28 de Março de 2012

Conheçam meu site pessoal, aonde está todo o meu trabalho
http://rosangelarodrigues.webnode.pt/

m.elena.costa
m.elena.costa Publicado em 23 de Março de 2012

"NÃO SEI SE A MORTE É MAIOR QUE A VIDA,

MAS O AMOR É MAIOR QUE OS DOIS."


               Filme: Tristão e Isolda

GUSTAVO CATUNDA
GUSTAVO CATUNDA Publicado em 22 de Março de 2012

É bom ter um lugar onde podemos usar a liberdade de expressão, com dois filhos, uma esposa, empresa, formação acadêmica, e muito a se conquistar, encontrei aqui um espaço para publicar minha primeira poesia. Na verdade, nem sei se é uma poesia, tecnicamente, mas confesso que em meio a tanto stress consegui voltar a ser criança relembrando e vivenciando o "Sabor de Infância" que me faz volver aos anos 80. Não sou escritor! mas é muito bom ter acesso a tantas obras boas.

Para os que leram o "Sabor de Infância" e são ortodoxos gramaticais, minhas desculpas, esqueci as regras para manter o regional e o real do filme vivido por mim na década de 80.

Saudades de minha vovó!

Cida Lima
Cida Lima Publicado em 10 de Fevereiro de 2012

Olá, escritores.

Estamos colocando nosso primeiro blog on-line, o Conversa de Menina, peço que leiam e indiquem o conteúdo para suas filhas, sobrinhas, amigas. A intensão do blog é falar sobre todos os assuntos do mundo das meninas, com dicas de médicos, professores, psicólogos e muito mais.

Nossas meninas precisam de informação para superar do desafios impostos pelo mundo atual.

Beijos e conto com o apoio de vocês.

ismaelveridiano
ismaelveridiano Publicado em 02 de Fevereiro de 2012

BOA TARDE PESSOAL

ismaelveridiano
ismaelveridiano Publicado em 02 de Fevereiro de 2012

EU ADORO LER LER É MUITO BOM

ismaelveridiano
ismaelveridiano Publicado em 02 de Fevereiro de 2012

O LIVRO É O NOSO AMIGO

carlos andre o poeta
carlos andre o poeta Publicado em 31 de Janeiro de 2012
Atualizado em 01 de Fevereiro de 2012

OLA AMIGOS, É COM GRNADE SATISFAÇÃO QUE ESTOU PARTICIPANDO DESTE SITE, ESPERO QUE AO COMPARTILHARMOS NOSSOS TEXTOS E INSPIRAÇÕES, POSSAMOS NOS REDESCUBRIR NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO, QUE ÀS VEZES NOS PARECE TÃO REAL!

 

UM FORTE ABRAÇO DESTE POETA E ESCRITOR

                                                              CARLOS ANDRÉ

Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues Publicado em 26 de Janeiro de 2012

Como eu tenho dito em várias mensagens que escrevi: A Vida é um presente gracioso de Deus, que deve ser vivida da maior maneira possível. Mas, infelizmente, muitas pessoas não tem sabido viver a vida da maneira que Deus concedeu para que vivessem. Muitas não se aceitam como são e não são felizes com a vida que têm, por não ser a "vida dos seus sonhos".

PENSANDO nestas pessoas acabo de escrever um livreto, com uma linguagem simple e objetiva, para que, baseada na palavra de Deus e nas minhas próprias experiências de vida, eu lhes mostre que é possível ser feliz sendo como se é e vivendo a vida quem tem.

vale apena conferir este meu mais novo trabalho:

http://www.escritoresalagoanos.com.br/livro/29


Deus lhes Abençoe!


Walber Silva
Walber Silva Publicado em 12 de Janeiro de 2012

Olá..... boa noite a todos, passandopara simplesmente reforçar o imenso prestígio que outrora s criadores dos Escritores Alagoanos tiveram em se preocupar com a nossa cultura, disponibilizando assim, um espaço literário, onde nossos trabalhos podem ser divulgados, e com carinho assim, de nosso caros leitores, serem prestigiados.

forte abraço a todos...Ótimo inicio de fim de semana...
 

ELVISCULTURAL
ELVISCULTURAL Publicado em 08 de Janeiro de 2012

BOA TARDE GALERA DOS ESCRITORES ALAGOANOS, É UM PRAZER FAZER PARTE DESSA FAMILIA, COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR DA MELHOR FORMA POSSIVEL COLOCANDO EMPRATICA TODOS OS MEUS CONHECIMENTOS NA AREA CULTURAL, ESPECIALMENTE NA DE CULTURA POPULAR UM ABRAÇO E BEIJÃO ATODOS .........................................................................................

 

 

Cida Lima
Cida Lima Publicado em 18 de Dezembro de 2011

Olá,

Respondendo a sugestão feita por Rosângela, nós não colocamos uma página pessoal tipo diário por três motivos distintos:

1. A não exposição da vida pessoal do autor. Diário ou agenda pode ser feito em outra ferramenta como o orkut, twitter ou facebook.

2. Este tipo de texto foge do objetivo do site que é divulgar a produção literária de autores alagoanos, e de outros locais, que querem mostrar seu trabalho literário. Claro que os autores são livres para publicar o que quiserem em seus perfis e textos.

3. Não temos o interesse de copiar ou parecer com outros sites de literatura.

A nova versão do site de escritores alagoanos vem com muitos recursos, como poder seguir outros autores, no início da sua página sempre aparecem as novidades de todos que você segue. Adicionar textos como favoritos e votar na classificação dos textos. Sem contar que você pode entrar pelo facebook e comentar, como também pode comentar pelo próprio site estando logado. Tivemos este cuidado porque algumas pessoas podiam ser pejorativas as obras e se esconder no anonimato para falar vulgaridade ou agredir.

Contudo agradecemos o carinho de nossos companheiros de letras, estamos abertos a sugestões, caso fuja da proposta do site, vamos sempre explicar e responder todas as dicas.

Estamos, dentro de nossas limitações, trabalhando para melhorar cada vez mais este espaço que é de cada autor de publica conosco.

Boas Festas e um inspirador 2012, que seja repleto de realizações e muito sucesso!

Beijos.

Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues Publicado em 14 de Dezembro de 2011

Gente, seria tão bom se o nosso site Escritores Alagoanos tivesse uma página pessoal, tipo diário, para a gente escrever um pouco o lado da nossa vida pessoal, desabafar em nossos escritos e compartilhar nossas speriências de vida. Vi esta ferramenta: Meu diário no Recanto das letras e gostaria que aqui também tivesse

Manoalves
Manoalves Publicado em 05 de Dezembro de 2011

 BOM DIA... "Que tudo de bom possa te acontecer... Que você lute... Que você vença... Que você conquiste, realize... Que você ame VERDADEIRAMENTE! Que sua vida seja um eterno sorriso."

Cida Lima
Cida Lima Publicado em 26 de Novembro de 2011

Olá amigos, o cineasta Herbert Torres convida:

Se você quiser SER ATOR OU ATRIZ DE CINEMA de nosso filme O MISTÉRIO DO HOMEM DE BARRO em Maceió e cidades do interior de Alagoas ...

... saiba que vamos começar as aulas da 2ª. Turma de nosso Curso de Cinema – Profissionalizante - com supervisão oficial do Sated-AL, tendo agora as ÚLTIMAS VAGAS.


AGORA, clique abaixo, leia, preencha e espere que manteremos contato:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dG45bDFoTUpJZ1Ytd1Vzck5lbVp2QlE6MQ

Entre agora mesmo e participe!


Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues Publicado em 15 de Novembro de 2011

Pessoal, vocês Acham o site Recanto das Letras um site seguro?

Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues Publicado em 28 de Outubro de 2011

Escrever é a alma do escritor!

Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues Publicado em 24 de Outubro de 2011
Atualizado em 24 de Outubro de 2011

Amei este site, já era tempo haver um espaço para os escritores "profissionais" ou para nós que gostamos de abrir o coração e deixar ele falar por nossas palavras escritas, em que falamos sobre o que sentimos e cremos, seja em estilo de prosas, poesias, poemos ou de simplemente um pensamento, já que infelizmente a maioria de nós não encontramos espaço e nem temos oportunidade de publicar nossos escritos no mercado literário. Eu mesma escrevi um livro biografico há 5 anos atrás, e o apresentei há varias editoras, mas foi rejeitado por algumas e explorado por outras que queriam vende-lo por preços inacessível, visando só lucro próprio.

Então quero, aproveitar esse espaço, deste site para fazer o que mais gosto: Abrir a minha alma e destilhar pelas minhas palavras escritas aquilo que tenho de mais profundo em mim, que é a minha fé Naquele que deu sentindo e esperança à minha vida: JESUS.

Parabéns aos coordenadores e dono deste site, obrigada por esse precioso espaço e oportunidades que voces estão nos dando, espero que meus escritos publicados aqui contribuam também para o sucesse deste trabalho.

Deus lhes abençoe!

Nil Maria
Nil Maria Publicado em 20 de Setembro de 2011

http://alternativorockcaninde.blogspot.com/

Nil Maria
Nil Maria Publicado em 20 de Setembro de 2011

dia 8 de outubro

3°ALTERNATIVO ROCK EM CANINDÉ

ismaelveridiano
ismaelveridiano Publicado em 17 de Setembro de 2011
Thayron Sabino
Thayron Sabino Publicado em 08 de Setembro de 2011

Muito bom a nova versão do site. Estão todos de parabéns. E ainda mais, pela oportunidade dada aqueles que desejam publicar suas obras, oportunidade ímpar. 

Cida Lima
Cida Lima Publicado em 08 de Setembro de 2011

Olá amigos,

começou ontem a 2ª FLIMAR (Festa Literária de Marechal Deodoro), é um evento imperdível onde grandes nomes da literatura local, nacional e internacional se reunem para promover a leitura.

O Lema é " Um país se faz com homens e livros", frase de Monteiro Lobato.

O grande homenageado é o escritor alagoano Lêdo Ivo.

A festa que teve início ontem( quarta) vai até domingo pela manhã.

Apareça e prestigie, leve sua família para um programa histórico e cultural.

Mais informações no blog: http://flimar.blogspot.com/


Iara P.Vilela
Iara P.Vilela Publicado em 02 de Setembro de 2011

É tentar entender e aceitar que as coisas podem acontecer, e tudo que a gente pode fazer, é não deixar que aconteçam.  -  @iPaulaVilela

Lucciana Fonseca
Lucciana Fonseca Publicado em 19 de Agosto de 2011

Parabéns pela nova versão Escritores Alagoanos! Sucesso nos acessos desta nova temporada. Muita criatividade a todos!

Cida Lima
Cida Lima Publicado em 16 de Agosto de 2011
Atualizado em 27 de Agosto de 2011

    Olá escritores, quem não conseguir entrar no site, que foi atualizado, coloque o e-mail do seu cadastro no login  e clik em esqueci minha senha, vai gerar uma  nova senha que será enviada para seu e-mail.

Beijos e sucesso

 

Emerson Kennedy
Emerson Kennedy Publicado em 16 de Agosto de 2011

 

 

OI PESSOAL!!! DO SITE ESCRITORES ALAGOANOS E VISITANTES TENHO UM BLOG QUE FALA DAS MINHAS ATIVIDADES ARTÍSTICA. PARA VISITAR É SÓ ACESSAR. www.tear-mudança.blogspot.com. DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, AGRADECIDOS DESDE JÁ POR TODOS QUE VISITAREM O BLOG. ABRAÇOS A TODOS.

Juliana Cardoso
Juliana Cardoso Publicado em 04 de Julho de 2011

BEIJO DE AMOR

 

Nossos corpos se entrelaçam

Falta-me a respiração

Ao sentir você tão perto

Dispara o coração.

Encosto no teu rosto,

Embriago-me do teu cheiro.

Teus olhos a fitar os meus

E um imenso desejo.

Dois corações enamorados

Aflitos e descompassados

Unidos neste momento

Para nos dar o alento.

Naquele instante,

Nada mais existiu além de nós,

E o mundo parou

Para ver o nosso amor.

Provo do teu mel

E chego a levitar

Sempre que possível

Ponho-me a lembrar...

Felicidade, maior talvez não haja

Como a que tivemos

Quando provamos o sabor

De um beijo de amor.

Juliana Cardoso
Juliana Cardoso Publicado em 04 de Julho de 2011

**** SOL DA MINHA VIDA ****

 

Sinto cada luzir do sentimento

Ontem tal como hoje

Lembro-me de todos os sonhos e sei,

 

Demasiadamente estás cravado em mim.

Amo-te não com desespero,

 

Mas prescindo o amor verdadeiro.

Invertido, mas vivo dentro de nós.

Nas estrelas, no céu, na fé vive!

Habita e se reflete nas coisas mais lindas,

Aquelas que quando vejo quero te dar.

 

Valoroso, “tudo crer, tudo suporta”.

Insano mas coeso com a vida,

Digo que de mim és um pedaço,

A metade, meu sol, minha vida.

Juliana Cardoso
Juliana Cardoso Publicado em 04 de Julho de 2011

A INEXORÁVEL COMPETÊNCIA DO SÉCULO XXI

 

Coisa mais fácil hoje em dia é ser um bom profissional no meu ofício. É verdade. Ser um assistente administrativo atualmente exige muito pouco conhecimento, é mais uma questão de ‘prática’! A praxe do copiar/colar que qualquer criança ou adolescente sabe fazer. Como os tempos mudaram... Houve uma época em que profissionais da minha área detinham grande prestígio na sociedade. Tínhamos habilidades importantes e indispensáveis para qualquer setor burocrático.

Mas isso foi antes, anteposto dos corretores ortográficos, do Google, das minutas salvas em pastas, prontas para utilização em qualquer emergência de correspondência oficial.

Agilidade com português instrumental? Que nada! O todo poderoso computador pode resolver tudo bem rápido. Cismo que não são as máquinas que substituem as pessoas, mas as pessoas que esqueceu sua própria capacidade ou incapacidade...

Com tanta gente competente por aí, acredito não ser tão necessário dedicar-me a uma carreira arcaica a minha contundente e eterna fome de saber. Sinto-me tresloucada, acho-me inoportuna, dispensável.

No entanto, nas décadas de 1980 e 1990, antes de ter essa máquina mágica e fabulosa, havia outra, a de escrever. Esta que dependia categoricamente de quem a operava, a qual na verdade, ensinou-me algo extremamente valioso: a pensar!

Quando sentada à frente da máquina era uma folha A4 ou ofício em branco, a máquina e eu. Ordenava as ideias antes de datilografar. Para quem, o que dizer, com que finalidade, qual a forma de tratamento adequado, a margem do texto... Só então, depois de ‘trabalhar’ mentalmente esses requisitos, colocar vocábulos no papel.

Ah, se errasse uma única palavra, retirar a folha e começar tudo novamente! Rasura nem pensar. Erro só era admitido em documentos manuscritos e ainda assim com ressalvas no final.

Não me dava conta de quanto trabalho isso acarretava. Cinquenta, cem folhas por dia. Assuntos diversos: certidões, editais, planilhas, ofícios, requerimentos, tabelas... Lembro-me da velha e boa caneta preta ao lado da máquina a qual eu introduzia em um pequeno orifício para desenhar as tabelas. Sem esquecer a calculadora que auxiliava na hora dos cálculos. O Excel não era popular naquele tempo.

Os textos precisavam estar ‘tinindo’. Nada de desacertos de concordância, ortográficos ou vocabulário coloquial. Quando manuseio um documento contemporâneo quase não posso acreditar ao perceber desvios simples de concordância ou de ortografia.

 Estar-se acostumado à máquina resolver tudo ou procurar textos e imagens prontas no Google. Quando ela erra, o operador erra junto. Talvez não se lembre de que tem uma mente, uma máquina poderosa dentro da sua própria cabeça.

Tudo o que não era datilografado fazia-se escrito em listas ou formulários advindos de gráficas. Contados antes um a um para se ter ao final de tudo, a soma exata de gasto e consumo.

Porém, os setores públicos e privados estão cheios de profissionais que paralisam diante de uma simples folha em branco. Pessoas que estremecem somente de ouvir falar em redigir uma simples declaração sem o auxílio de seu indispensável instrumento de trabalho.

Agradeço a Deus por ter nascido em outra época!

Quando fui apresentada à tecnologia, os rumores sobre sua eficiência eram alarmantes. No início, sabíamos da sua enorme capacidade de facilitar o trabalho de redação no editor de texto. Fomos todos para escola aprender a operar, desde a ligar o seu CPU até compreender os diversos mecanismos operacionais.

Software e hardware surpreendentes! E a cada novidade, estávamos lá, perplexos. O mundo todo dentro de uma tela. Porém com o passar do tempo, aprendemos que nós, humanos, quem somos uma máquina extraordinária. Capazes inclusive, de inventar o computador.

Mas como existem as máquinas boas e as ruins, também existem as pessoas competentes e as incompetentes. Enfim, parodiando um famoso comercial, conhecimento na sua área não tem preço, para todos os outros casos existe o computador!