Tema Acessibilidade

Sentidamente azul

Agora, sim, me esclareça...o que é que eu tenho mesmo a ver com sua vida, hein? Ah! lembrei: Nada. Mais que isso, nadinha, nadica de nada.
Mania da gota serena que a humanidade tem de querer que a gente tenha a ver com seus problemas!
Na minha terra tem uma manifestação folclórica, o Pastoril, que diz assim:
"É de meu gosto,
é de minha opinião,
trazer a cor (azul ou vermelha)
dentro do meu coração!"
Minha sogra é sentidamente pela cor azul...tanto que dos dois times da cidade de Maceió (CSA e CRB) cujas cores são azul e vermelho respectivamente...haja falta de imaginação, reproduz o Pastoril, afinal...ela é CSA por ser azul e explica: Eu gosto!
Pois é! Ela gosta, e gosta mesmo, pois tem 85 anos e ouve o jogo (por sinal péssimo) pelo "radinho de pilha" e dá o maior piti se a interrompem.
(Lá vem o T-Rex! - O que você quer dizer com isso, dá para explicar?)
Explico:
A gente faz as coisas por gosto e por opinião, desde ser gay até comer sushi, desde vender droga até ser médico, desde casar até dirigir táxi, desde usar camisa amarela até ser sem terra...e o resto da humanidade tem o que a ver com isso? Nada!
Por que se queixa o preso, se sabe (qualquer um sabe que vender maconha é crime tanto quanto dar o golpe no erário) que infringiu a Lei?
De que se queixa o gay se existem (e como existem!) homofóbicos? Faz parte do show. Vai se entender o pensamento humano? Mas, sei que quem é gay é gay e pronto (e ponto parágrafo).
De que se queixa o cônjuge? Se sabe que não casou com Jesus? Se já sabia dos defeitos do outro quando tomou a decisão de "se amarrar"?
De que se queixa o taxista, se sabe que combustível é caro, que passageiro é abusado e que, nesse país, como em muitos, sub emprego é sub emprego, com todas as suas desvantagens?
De que se queixa o médico, por que tem de atender um zilhão de pacientes do serviço público? Não leu o Juramento de Hipócrates?
Por que sem terra exige tratamento vip, licença para depredar o patrimônio alheio, se só o governo pode dar terra (e pelo visto eles não querem dar)?
Por que as pessoas esperam prêmios por suas escolhas boas ou manifestações de lástima pelas más?
O que você está vivendo foi do seu gosto, da sua opinião ou da parte circunstancial e não planejada da vida. Ora! Eu não tenho nada com isso. E o resto das pessoas também não tem.
A dor existe e ela é distribuída igualmente pela humanidade, não espere que eu me condoa, não espere festinhas, não espere que eu entenda...eu não entendo! Quero e busco justiça, quando tenho razão. Quando não tenho, me calo. Fico na minha. Peço ajuda (a Deus) para sair de uma "roubada" em que circunstancialmente ou por escolha, me meti.
Se faço (e faço), se fiz (e fiz), se faria (e faria de novo, acredite), se farei (e farei, pode crer) escolhas duvidosas ou claramente erradas, é por que foi de meu gosto, de minha opinião ou da parte circustancial e não planejada da vida.
Meu filósofo de plantão (Rafael Patriota, meu sobrinho) disse o seguinte para mim hoje (Ipsis litteri):
"É tudo uma questão verbal: Se você não diz logo Foda-se, a uma escolha dividosa ou circunstância ruim. Dirá certamente: Fudeu! Logo depois vem o aparte: Me fudi! Quando não o: Fudeu tudo!...assim, é melhor inverter a sequencia e se você tiver de dizer: Fudeu tudo!, logo depois será instado a dizer: Me fudi! E é justamente ai que você pronuncia: Fudeu...por isso, ante uma circunstância ou escolha duvidosa é melhor falar logo: Foda-se!"
Profundo!
Trate de viver e aguentar, calado de preferência...suporte as coisas que você buscou e aquelas que lhe vieram "de presente". Peça ajuda para sair da situação ruim. Mas, não encha a paciência das pessoas reclamando, não queira "fazer time" pro seu lado, não "torre" a paciência alheia.
Se resuma.

(O T-Rex diz que qualquer filósofo de respeito está se revirando no túmulo e eu digo: E eu com isso?)

 

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Nádia Dias ESCRITO POR Nádia Dias Artista
Maceió - AL

Membro desde Setembro de 2009

Comentários