Tema Acessibilidade

Quantos navios queimamos para não poder voltar.

Maceió, 05 de novembro de 2009

Meu querido,
agora que o dia dos mortos já passou, declaro o dia dos vivos.
Sabe você o que é isso?
Sabe você como se comemora a vida?
Pergunta retórica, é claro. Você me presenteava com aldeias, você, e só você, me convencia que a vida é uma fastidiosa comemoração, onde o sol nasce alegre e declina tristemente em ocasos melancólicos.
Era você quem me ensinava a beleza e o calor das noites, quando não dormíamos, esperando que nosso coração voltasse de sua ronda, quando galopava as infinitas campinas.
Declaro, porém, que já não sei.
E eu procuro em você a resposta, olho nos teus olhos, mesmo você estando a uma distância infinita; procuro sua voz nos meus ouvidos, mas ela não passa de um sussurro que eu não sei mais o que afirma.
Ah! meu querido. Meu querido...eu sempre te disse que o diabo está nos detalhes, que a vida está sempre fugindo de nós, que essa separação já aconteceu. Mas, eu não acredito nisto e você não tem motivos para acreditar e assim, vamos os dois, nos perdendo entre abraços tão fugidios que a manhã os dispersa.
Não posso te chamar de volta e você não pode voltar, resta-nos esperar que passe o exílio de séculos, para que possamos contar mutuamente, quantos navios queimamos para não poder voltar.


tua amada, meu amado

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Nádia Dias ESCRITO POR Nádia Dias Artista
Maceió - AL

Membro desde Setembro de 2009

Comentários