Tema Acessibilidade

DESNUDA

A estréia do espetáculo de dança contemporânea foi muito feliz. O grupo de teatro Saudáveis Subversivos leva ao espaço cênico três mulheres. Três vidas. Três histórias contadas, dentre as tantas de outras mulheres que marcaram a Humanidade. O cenário bem raiz. A encenação peculiar. Histórias individuais são retratadas paulatinamente. Histórias diferentes. Concepções desiguais. Temática única. Imagem visual em sincronia com a performance das atrizes.

A primeira - mulher mística (por Mary Vaz). Cultura milenar, mas em crescimento. O gestus enraizado. Corpo dobrado, mais próximo ao chão, remete a uma fidelidade às raízes culturais e à "sensualidade".     

A segunda - mulher revolucionária (por Charlene Saad). Cultura repressora. Visão auxiliada por um terceiro olho,  para dimensionar o poder de libertação. Mas prende-se à infância ao projetar uma voz infantil, inquietante.

A terceira - mulher sabedoria (por Valéria Nunes). Cultura solidariedade. O bem maior da Humanidade. Carrega o peso da responsabilidade por uma sociedade igualitária. Mas, através da "arte primeira - a dança", mostra a possibilidade de se concretizar este ideal: o bem comum.

 

(Assisti no dia 02/05/2011, estréia no Teatro Linda Mascarenhas)

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Lucy Almeida ESCRITO POR Lucy Almeida Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2010

Comentários