Tema Acessibilidade

A LENDA

• Atualizado

     Conta- se de acordo com a mitologia egípcia, que o deus cansado dos pecados da humanidade criou Sekmet, a deusa com cabeça de leoa, sua missão era punir aqueles homens que se afastavam do bem.

     A deusa desviou-se de seu caminho e se tornou sanguinária, matando todos os homens que cruzavam seu caminho a sangue frio, causando dor e sofrimento entre a humanidade.

      Os seguidores de clamaram por ajuda, mas o deus disse nada poder fazer, se recusando a machucar sua filha.

     Os seguidores de decidiram fazer uma bebida com romãs, a cor de sangue atraiu a deusa que bebeu a poção, adormeceu e foi entregue a Rá que a afastou da terra, deixando os homem em paz.

     Conta também, em um papiro especial e secreto, que durante o tempo que vagou sobre a terra, Sekmet gerou um filho com Kebechet, filho de Anúbis. Sua cria deu origem a seres sanguinários que trouxeram a morte sobre o Egito.

     Shu, deus da luz do sol e marido de Sekmet, quando soube da  traição da esposa, se irou amaldiçoou os filhos da deusa lhes negando o direito de andar na luz do sol.

     Mesmo assim todas as noites o banho de sangue continuava.

     O clamor dos filhos do Egito chegou até os deuses.

     Osíris, deus da ressurreição e juiz do tribunal dos mortos, conhecido como tribunal de Osíris, negou aos filhos de Sekmet acesso ao mundo dos mortos, como punição por tantas vidas perdidas.

     Ao morrer, os filhos da deusa compareciam ao tribunal de Osíris e  mesmo proibidos de entrar não eram destruídos por Ammit, o devorador de mortos, que temia o poder de Anúbis e se recusou a destruir os corpos mortos de seus netos.

     Bastet, mulher com cabeça de gato, deusa da fertilidade e da família, ofendida por alguns homens lhe confundirem com Sekmet, negou aos filhos da deusa o poder da reprodução, acreditando que assim os filhos da deusa desapareceriam da terra, porque toda raça que não se reproduz é extinta.

     Kebechet, deus da regeneração e cura, sentiu-se traído por seus irmãos deuses amaldiçoaram seus filhos, como vingança concede-lhes o poder da regeneração e de propagar-se através do sangue.

     Nasce assim uma nova raça, com seres que vivem num corpo morto, incapazes de se reproduzir, proibidos de contemplar a luz do sol, mas senhores da noite e das trevas, imortais e poderosos.

 

     Envergonhado com os feitos de seu filho, Anúbis, tentando se redimir diante dos homens, se une a uma humana e gera o primeiro canino-homem, chamado de lobisomem, seus descendentes possuem o poder das duas naturezas, homem e lobo, são invencíveis quando transformados e capazes de exterminar os filhos de Sekmet, chamados pelos homens de vampiros, por se alimentarem com sangue humano de suas vitimas.

     O plano de Anúbis fracassou, quando Nut, deusa da noite, enciumada por um deus tão poderoso se unir a uma mortal, nega aos filho do deus o poder de mutação durante a noite, mantendo-os num corpo humano, sem grandes poderes.

     Toth, deus da luz da lua e amigo de Anúbis, oferta aos filhos do deus a luz da lua, assim nas noites de lua cheia os filhos de Anúbis caçam os filhos de Sekmet, numa batalha que segue até os dias de hoje.


     ( Lenda que dá origem aos vampiros e lobisomens da Série Filhos da Noite, guerreiros do dia)

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
1
3 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Cida Lima ESCRITO POR Cida Lima Escritora
Maceió - AL

Membro desde Setembro de 2009

Comentários

Cida Lima
Cida Lima

Olá amigos, estou divulgando a lenda que dá origem aos vampiros e lobisomens da série, devo admitir que me recuso da ¨viajar¨ nas ideias de outros autores e já estava cansada de todos criarem lendas em torno do Cristianismo. Assim quebrei o vínculo com Bram stoker. Espero que gostem.