Tema Acessibilidade

A Lenda da Volta da Tacha da cidade de São Miguel dos Campos - AL.

• Atualizado

" A LENDA DA VOLTA DA TACHA."

Talvez esta seja a lenda mais tradicional de São Miguel dos Campos. Segundo a escritora miguelense Guiomar Alcides de Castro.
Antigamente existia no fundo do Rio São Miguel, uma tacha cheia de tesouro, a tal visão atraia muita gente que por ali passava.
Quando foi um belo dia numa serena noite de lua cheia, um simples carreiro que vinha puxando um carro de boi carregado de algodão, que transportava para a Fábrica de Tecido São Miguel. Bem na virada que o rio dá, próximo ao povoado Bernardo Lopes. Onde hoje, fica localizada a Usina Roçadinho.
De repente, o carreiro avistou a visão de uma tacha carregada de tesouro. Subindo e descendo sobre às águas do Rio São Miguel, bem no centro de um redemoinho.
Vendo tal beleza, o carreiro mergulhou dentro do rio e amarrou uma forte corda nas asas da tacha, logo após voltou para a terra e atrelou a corda no carro de boi e começou a puxar o tesouro. Mas a força do redemoinho era tão grande, que o carreiro e o carro com os bois foram arrastados para dentro do rio com tesouro e tudo.

* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura.

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
4 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários