Tema Acessibilidade

A garota (Cachinhos Dourados) e a TV

Joguei fora as duas dúzias de rosas

Porque tenho você, rosa grande e de pétalas úmidas e espessas.

(Clarice Lispector, Uma aprendizagem)

 

ERA UMA VEZuma menina chamada CachinhosDourados que estava sentada assistindo TV, enquanto sua mãe preparava uma deliciosa papinha para o lanche. Essa menina era muito serelepe, e só queria comer com música, por isso, todas às vezes que sua mãe ia alimentá-la, tinha que cantar algumas canções. Pobre mamãe!

Enquanto a menina assistia, aconteceu uma coisa muito estranha: Os animais começaram a saltar da TV para sofá onde estava Cachinhos. De repente a sala estava tomada pelos bichinhos. Eles fizeram uma roda no chão e a colocaram no meio. E logo em seguida começar a cantar: Oi Cachinhos! Nós somos seus amiginhos, e viemos com carinho, brincar aqui do seu ladinho. Somos a turma dos pequeninos e só aparecemos para crianças como você. Os adultos não podem nos entender, por isso fique tranquila, sua mãe não vai nos ouvir. Vamos brincar por muito e muito tempo.

Os animais brincavam e falavam com a menina que apesar de não entender bem o que estava acontecendo, achava tudo aquilo maravilhoso. Finalmente tinha ganhado brinquedos legais, pensava. Mas ela já sabia falar algumas palavras e disse, olhando para o galinho: — Bichinho! Bichinho! Pega!.

— Olhem pessoal! Ela falou comigo, disse a ave. E todos começaram a falar com Cachinhos, esperando que dissesse mais alguma coisa. Mas as crianças só falam quando querem, e a menina passou um longo tempo sem pronunciar uma palavra, apenas brincando com seus novos amigos.

— Vamos lá pessoal! Vamos cantar outra canção para ela, disseram todos. E começaram uma canção que a menina adorava. Cachinhos acordava todos os dia logo cedo e ficava chamando sua mãe para ligar a TV. Ela não perdia um episódio do programa da Turma dos Pequeninos.

 

A turma dos pequeninos, não para de brincar

E junto com nossos amiguinhos, vamos todos festejar

Mais um dia de alegria, harmonia e diversão

Pois na turma dos pequenos, o que não falta é animação.

A turma dos pequeninos, começou a animar

E em casa a garotada, já pode comemorar

Hoje é dia de folia, sorriso e reinação

Só não pode ficar triste, e sentir a solidão.

 

Vêm brincar com os pequenos

Vêm brincar meus amiguinhos

Vêm aproveitar o dia

Ver o sol com seu brilhinho.

 

Veja o sol que já nasceu

Brilhando forte lá no alto.

Veja o dia que é novo

E puro como um abraço.

 

Essa era a música preferida da menina e enquanto os bichinhos cantavam e festejavam, ela não parava de cantarolar, seguindo o ritmo dos versos. Mas os animais já estavam ficando cansados e precisavam voltar para a TV.

De repente, ouviu-se uma voz vinda da cozinha:

— Cachinhos! A mamãe já terminou a sua comida!— Corre turma! Gritou o galinho esperto. — Corre que lá vem a mãe da garota. E como num passe de mágica retornaram para dentro da televisão. Só que ao ver os seus amiginhos irem embora, a menina começou a chorar, e sua mãe veio o mais rápido que pode, imaginando que alguma coisa estava errada.

— O que foi meu bem? Por que você tá chorando?

— Bichinho! Bichinho! Pega, mamãe!

A mãe tentou explicar, sem sucesso, que os amiginhos da TV não podiam sair para brincar com ela.

— Bichinho! Bichinho! Pega, mamãe!

— Tá bom! Deixa pra lá. Você não entender mesmo. Vamos comer!?

— Canta! Canta! Mamãe!

Como sempre, a mãe de Cachinhos sabia que a menina só comia se ela cantasse a música favorita da garota. E foi o que ela fez...

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
AdrianoRockSilva ESCRITO POR AdrianoRockSilva Autor
Maceió - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários