Tema Acessibilidade

A MEDIDA CERTA

• Atualizado

A MEDIDA CERTA

 

Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)

 

      Na vida todos nós enfrentamos problemas e dificuldades para alcançar a Paz e a Felicidade. Somos Seres Humanos as vezes limitados e outras vezes ilimitados. Somos limitados quando achamos que não temos forças para enfrentar a realidade dura que muitas vezes nos deparamos e nos entregamos ao desânimo e ilimitados quando superamos nossos limites humanos e com muita garra e muita Fé vencemos problemas que antes pareciam impossíveis de se resolver.

      Jesus nos ensinou e continua a ensinar "A MEDIDA CERTA" para vivermos nesse mundo em perfeita harmonia como Cristãos e Irmãos.  O problema é que, nós seres humanos, raramente acertamos "a Medida Certa".

      As vezes somos "insossos" e outras vezes somos "salgados" demais. Nós somos "insossos" quando desanimamos diante das dificuldades, não reagimos e nos damos como vencidos, como se nossa alma estivesse abatida. Somos "salgados" quando nos agitamos e nos tornamos julgadores dos outros, transmitindo raiva e discórdia, achando que somos super poderosos e melhores que os outros.

      Para encontrarmos o Equilíbrio e "A MEDIDA CERTA" temos que está sintonizados e ligados "diariamente" com Deus através da oração, que é a fortaleza da alma e que nos ajuda a superar conflitos interiores.  Não podemos ser muito insossos e nem salgados demais. Para tanto, necessitamos de três ingredientes em nossas vidas: "Amor, Diálogo e Humildade", pois só assim poderemos temperar nossas vidas no ponto certo, colocando em prática os exemplos e ensinamento de Cristo para procurar "viver a vida na Medida Certa".

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Sérgio Moraes ESCRITO POR Sérgio Moraes Escritor
Pilar - AL

Membro desde Agosto de 2010

Comentários