Tema Acessibilidade

QUADRO DE REVOLTA SOBRE A ATUAL CONJUNTURA – TRIBUTO AO FUNCIONÁRIO DA ESCOLA ROSALVO LOBO, JANILSON PINTO

QUADRO DE REVOLTA SOBRE A ATUAL CONJUNTURA – TRIBUTO AO FUNCIONÁRIO DA ESCOLA ROSALVO LOBO, JANILSON PINTO

 

 

 

É lamentável que, mesmo nos dias atuais em que se vende na mídia uma gestão que faz tudo em prol da educação, aconteça falhas em que põem em jogo vidas de estudantes, funcionários e professores dentro do ambiente escolar. E muito triste saber da morte de mais uma vítima do descaso educacional. O que nos revolta ainda mais, é a demagogia e hipocrisia com as quais os gestores, com seus super-salários, em especial o governador e o secretário de educação, apareçam com a cara lisa de que a situação está no controle. Como professor, lecionei por cinco anos no estado e sei como a incompetência funciona, a começar daqueles que se aboletam em salas refrigeradas nas Coordenadorias de Ensino, comendo do bom e do melhor sem nunca passarem por uma sala de aula, da fragilidade interminável da atuação do SINTEAL, que fala mais do que atua, da inoperância setorial da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas    ( leia-se sede ) que só vive de propaganda enganosa ( prometendo quase todas as semanas o concurso na área ) e para piorar, a esperteza desses que fazem carreira nos cargos de comissão descobriram uma forma de ludibriar ao apático Ministério Público com o provável cadastro de reserva para dribla a determinação do STJ de que todo concurso que for classificado dentro dos cargos criados têm o direito de serem nomeados. E onde está aquela notificação do próprio MP que obriga o governador a fazer concurso na Educação? A verdade seja dita: em Alagoas acostumou-se vender ao povo, que paga os impostos para ter em troco um serviço público ruim e sem qualidade, uma falsa justiça que se promove a todo instante na imprensa, e haja erário para tanta propaganda, uma falsa segurança, uma falsa saúde e uma falsa educação. Sabemos o quanto há de projetos empilhados pelos gabinetes que a burocracia só efetiva se der um bom lucro, e de como eles funcionam, com suas validades premeditadas, que ao invés de melhorar, traz uma breve ajuda o que na verdade é uma ilusão, causando maior estrago na população, traumatizando não só àqueles que por aqui vivem bem como às futuras gerações. Por mais promessas que se faça, pois em sua maioria nunca são cumpridas, tenham ou não nomes e siglas bonitos como PAC, PDE, sempre prevalecerá o interesse próprio daqueles que só têm quatro e/ou oito anos para garantir uma polpuda aposentadoria, falo dos maus gestores e políticos.

Atenciosamente,

 

Fábio dos Santos, mais conhecido como Fábio Poeta, servidor público, professor, músico, pesquisador, agitador político-cultural e um dos poetas mais premiados do estado de Alagoas.

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
1
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Fábio dos Santos ESCRITO POR Fábio dos Santos Escritor
Maceió - AL

Membro desde Agosto de 2010

Comentários

Fênix
Fênix

Concordo plenamente.