Portal Escritores

PRECISO RESPIRAR

 

(We-it)

Sou ser humano, preciso respirar, ter um tempo para digerir tudo isso! Tentar sentir pelo menos o cheiro espalhado pelo ar. Viver o que não vivi. Tentar sonhar o que deixei de sonhar. Amar quem nunca me amou. Chorar por quem nunca chorei.

Mas até quando ficarei me alimentando e deixando brechas no meu passado? Será que não sou capaz o suficiente para dá um basta nisso tudo? Preciso saber que não sou mais uma criança que necessite de cuidados, até porque cresci e precisei lidar com os problemas, os medos, os sentimentos que estavam florescendo. No entanto, sempre me senti pequeno demais para resolvê-los.

Contudo era preciso agir, pois o tempo não esperaria tantos anos para o amadurecimento. Necessitava urgentemente dá o primeiro passo e tomar decisões. Mesmo quando fossem erradas e, consequentemente causa-se algum dano futuramente, mas o mais importante era crescer com os erros e ganhar com os acertos. No final de tudo, consegui respirar, vê além do horizonte o quanto a vida pode valer á pena, quando vivemos dos sonhos e dos sorrisos que nos são oferecidos. O quanto um choro pode nas suas lágrimas, torna de um simples homem, o mais ser humano. O quanto o amor pode ser visto e sentido com pequenos gestos que não conseguimos perceber, ele derramar seu perfume sobre suas rosas.

Comentários

Rosângela Rodrigues
Rosângela Rodrigues 17 de Novembro de 2011 às 11:10

Belíssimo texto! As vezes nos sentimos tão sufocados com cobranças. E quandos somos jovens somos sufocados muitas das vezes com a "super proteção" de nossos pais, que temos vontade de viver por contra própria mesmo que erremos e "quebremos a cara", mas como voce bem disse neste texto: "Crescemos com os erros...". Até o nosso Deus nos dá o livre arbítrio, a livre escolha de tomarmos nossas próprias decisões na Vida, contudoo, Ele não dos deixa sem direção, lançdos à nossa própria sorte, E le sempre nos mostra o caminho certo, em sua Palavra Ele nos diz: "Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e da morte..." e até nos sugere a scolher o melhor caminho, que é o da vida, porém, não nos obriga, mas nos dá o direito de Escolha, Ele nos faz como pássaros livres, com direito de respirar. Mais uma vez parabéns, Ataniel. Deus continue te abençoando e te inspirando grandemente!

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Ataniel
Escrito por:
Ataniel
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 16 de Novembro de 2011

Já foi visto 1,054 vezes

Favorito de 1 leitor

Categoria Prosa Poética


1,044
Leram
0
Vão ler

Favorito de 1 leitor
Textos do Mesmo Autor
Coração

Por Ataniel

SOBREVIVER

Por Ataniel

Se cuida

Por Ataniel