Tema Acessibilidade

3 - Reflexão: Mobilização Social

• Atualizado

            Por um momento, sentada na poltrona de um coletivo em direção ao trabalho, olhei rapidamente  em plena Avenida e pude perceber a complexibilidade e mobilização social num "Estado Herdado" de valores culturais, ainda, bastante empobrecido sob o olhar de  seus dirigentes  buscando planejar e aplicar ação estratégica na perspectiva de transformar um Estado herdado num  "Estado Necessário" comum a todos.

            Mas à base está na educação, pois é através dela que o Estado busca suas raizes, fortalece seus valores, expande domínio e conhecimento, transformando.

            Assim, volto o olhar para  Avenida e tiro como um espelho dos meus estudos reais ou ilusórios, frente à  diversidade e, de repente subo um pouco mais,  imaginando como seria (rá) o Gerenciamento Matricial Estratégico para uma  reforma de Estado no contexto político-pedagógico, com ênfase na verdadeira democracia e ação coletiva.

             Maria José da Silva

             Maceió, 04 de fevereiro de 2012

           

            

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Maria José da  Silva ESCRITO POR Maria José da Silva Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2011

Comentários