Tema Acessibilidade

Nacionalista Viagem no Tempo

 

 

__Olhe para mim!... Veja como estou bem. Não importa a perseguição dos duendes loucos, consegui chegar à data atual. Você precisa fazer alguns reparos na máquina do tempo! Viu? E aproveitando a prosa, se me permite, não quero ir mais ao passado. Coisinha mais chata é ter contato com as fantasias dos antepassados, e, ignorância. São cheios de superstições! Não gostam de fazer a higiene pessoal; um bafo insuportável e chulé, nem pensar em dar uma cheiradinha!... Quanto ao tempo, estava ótimo! Um “solzão” de lascar. Peguei uma praia e dei uns mergulhos na primitiva Copacabana. Não mudou muito, a não ser a modernidade com os seus edifícios que entraram no cenário local, nesses tempos atuais. Sim, pra lembrar, veja se você não se esqueça de colocar algumas garrafas de refrigerantes na próxima viagem, caso eu resolva voltar a viajar no tempo! Eu gosto muito. Agora eu vou para casa descansar. Dormir um pouco. Viajem no tempo esgota agente demais. Qualquer dia desses irei  visitar o louco do Nero! Dizem que o bicho era muito doido!! Mas antes, vou com certeza conhecer Adão e Eva. E quando isso acontecer farei uma pergunta que há muito me persegue: o que fazia uma serpente no meio do paraíso? Não é esquisito? Como é que ela foi parar logo no paraíso, se era um bicho amaldiçoado? Sei lá!... Estou com muito sono. Vou para casa. Mas antes passarei em uma lanchonete para mandar fazer um belo cachorro-quente acompanhado com suco de açaí. Não sei se paguei as contas do telefone, luz, água, cartões de crédito, prestação do veículo e da casa própria, etc.. É por isso que vou desistir de viajar no tempo. Toda vez que viajo, deixo de pagar alguma conta e o meu nome vai para o SPC e SERASA. Pode?! Estou indo. Qualquer coisa ligue para mim! Não se esqueça do meu pedido que lhe fiz na semana passada: reajuste no meu salário! E ta hora de mudar esse traje de viaje, pois eu acho tão chinfrim... Agora eu vou de verdade. Ta na hora. Adeus. Tchau!!

__Adeus meu filho, fique em paz!... Não se preocupe. Enquanto você estiver descansando continuarei guiando o universo, criando novos tempos..., novas galáxias. Adeus!

__ É bom saber. Pelo menos estarei mais tranqüilo e quem sabe, viajar para sempre pelo tempo...

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Tercio Monsores ESCRITO POR Tercio Monsores Autor
Arapiraca - AL

Membro desde Fevereiro de 2012

Comentários