Tema Acessibilidade

"O BRASIL DO PT - COMEMORAÇÕES PELAS RAZÕES ERRADAS"

"O BRASIL DO PT - COMEMORAÇÕES PELAS RAZÕES ERRADAS"

BRASIL DO PT – COMEMORAÇÕES PELAS RAZÕES ERRADAS

Muita festa do PT porque o Brasil tornou-se a sexta economia do mundo e ter ultrapassado o Reino Unido. Não entendo o por quê.
Nas estatísticas oficiais não incluem a economia informal, como se os informais não existissem e não ajudassem a roda da economia a andar. Quer dizer que camelôs, catadores de latinhas, pipoqueiros, professores de violão, vendedores de cachorro quente, etc., não existem?
Já somos a quinta ou quarta economia mundial há muito tempo, apesar do FMI não indicar isso.
Ser uma das maiores economias, ajuda a atrair investimentos estrangeiros e gerar empregos, mas não garante prosperidade para todos os Brasileiros. Isso é, tudo depende do nível de renda per capita e de como a renda está distribuída. A china, por exemplo, é a segunda economia global e tem um PIB 110 vezes superior a de Luxemburgo, no entanto, cada chinês é, em média, 20 vezes mais pobre do que cada luxemburguês.
O Brasil ainda não tem razões fortes para se ufanar. Nossa distribuição de renda é uma das piores do mundo e nossa renda per capita é medíocre, a 55º do planeta.
Ao contrário do que gritam alucinadamente alguns Petistas, nossa ascensão econômica não aconteceu por mérito dos políticos do PT, melhorias semelhantes ocorreram em dezenas de países no mesmo período. Ao entrar na OMC em 2001, a China proporcionou ao Brasil e a vários outros países em desenvolvimento a emergir, independente da vontade de quem quer que estivesse no governo Brasileiro isso aconteceria. Daí um razão forte para se perguntar, se o PSDB estivesse no Governo com o Serra, o Brasil, talvez, não estivesse ainda melhor do que está e a renda chegando ao mais pobre? Um Brasil com mais justiça social, com educação pública mais condizente, com a saúde bem mais ágil e melhor atendida? Com transporte público mais profissional e competente? Com sistemas viários de melhor qualidade? Com exportações mais eficientes e com valor agregado? Com menor taxa de importações para não degradar nossa industria? É por isso que dizemos que as festas do PT são como uma cortina de fumaça que não nos deixam enxergar o que está por debaixo do tapete, a corrupção desenfreada.

René Cambraia
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
RENÉ CAMBRAIA ESCRITO POR RENÉ CAMBRAIA Escritor
Maceió - AL

Membro desde Dezembro de 2009

Comentários