Tema Acessibilidade

Melancolia disfarçada de realidade

Nascemos tão pequenos com tanta inocência e nos tornamos tão violentos e tão ambiciosos. A psicologia anda com pernas próprias. Pensamentos e revolução. Os maiores evolucionistas carregam uma estaca de tortura sem saber qual o lugar que poderão descansar. Sorrindo com lagrimas nos olhos tentam descobrir o caminho mais fácil com o sentido mais difícil.

Há uma caminhada pessoal para cada individuo. Numa noite fria com pensamentos errantes e irrelevantes qualquer um se torna suicida. Problemas são paralisados pela solução encontrada em ultimo caso. Nós lutamos e caímos, levantamos e seguimos. Falando, tudo parece fácil, a realidade vestida de roupa brilhante não ilumina ninguém.

Antes de tomar qualquer decisão deveríamos primeiro pensar no valor de cada uma delas. Temos roupas guardadas que nunca usamos, e há quem queira usar o que nunca tem. Choramos por qualquer motivo quando a sensibilidade toma conta do coração mais duro. Lembramos das coisas mais simples apenas quando caímos.

A decepção corre ao encontro de cada um com presentes valiosos que ao olhar humano há um desejo incontrolável de poder possuir por um simples tempo permanente. Você tem seus motivos, fardos e lutas. Quando alguém lhe chama de perdedor, no coração você agarra essa afirmação, mas a mente dos fortes analisa cada segundo de vida.

Há uma diferença entre aceitar e recusar. Há uma enorme vantagem para os seres de psicologia avançada. Mas há uma desvantagem assombrosa para os meros mortais sem intelectualismo. Aquele mesmo caminho que antes eu passava em que havia alegria, hoje prevalece a tristeza. Aquele reflexo de alguém que sorria se transformou num reflexo de alguém que chora. Aquela rua onde antes comemorava coisas boas virou um pesadelo de coisas ruins. As coisas mudam e nós mudamos. Tudo mudou. E nessas mudanças, eu também mudei.

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Vulgdd Dozuify ESCRITO POR Vulgdd Dozuify Escritor
Carneiros - AL

Membro desde Junho de 2012

Comentários