Tema Acessibilidade

Eu sonho porque "sou uma idiota no mundo dos espertos".

• Atualizado

Sonho com um mundo onde as pessoas sejam tratadas igualmente. Não perante a lei, mas perante o próprio homem. Onde possamos tratar  bem nosso companheiro porque esse é o melhor a se fazer e porque teremos consciência disso, e não porque lei alguma impôs.

Sonho com o fim de fronteiras e que cada um possa se locomover de maneira livre sem medo de ser pega no caminho por guardas fortemente armados. Sonho com que as pessoas jamais sejam expulsas de um país pelo simples fato de não ter nascido lá. E sonho que sejamos tratados num país que não é o nosso como se fosse nosso, porque essa coisa de NOSSO espero não mais existir.

Sem fronteiras, sem posse de terra, eu sonho com um a um cultivando seu maracujá, fazendo o suco com o maracujá cultivado e compartilhando desse mesmo suco com seus companheiros. Sim, "eu sonho com o fim da coca-cola".

Sonho com um mundo em que as pessoas prefiram “saias longas e cabelos crespos” ao invés de “carros importados e roupas de grifes”.

Na verdade eu sonho com a simplicidade. Não, não sonho com o espírito metido e exibicionista.

Sonho num progresso espiritual de cada um de nós, onde o sentimento de amor e fraternidade perdurará fortemente e na mesma intensidade em que grandes guerras perduraram nas memórias daqueles que as presenciou.

Eu sonho com uma ciranda em volta da terra e todos cantando músicas de paz com sorrisos estampados na face de cada um.

Sonho em nunca mais envergonhar-me de ser humana.

Com crianças brincando num parque esverdeado, sujas e lambuzadas, com senhores jogando seu dominó no banco de uma praça, com senhoras sentadas em suas portas conversando e com casais de mãos dadas namorando. Tudo isso sem temer, sem precisar olhar para os lados.

Sonho com uma cidade sem mendigos, um hospital sem doentes, uma escola sem crianças fora dela.

Eu sei que estou sonhando demais. Mas você também sonha com um mundo assim. Eu sei que sonha. No entanto é extremamente difícil colocar tudo isso em prática quando as fronteiras, totalmente invisíveis a cada dia se fortificam;

É difícil quando você prefere enfrentar um trânsito absurdo só para andar de carro ao invés de simplesmente pedalar;

É difícil quando o exibicionismo fala mais alto e você prefere matar a sede com coca-cola ao invés de tomar sua água ou tomar um suco de maracujá;

Quando você prefere ir ao McDonald’s ao invés de se alimentar com uma comida caseira;

Quando cultivar o ódio e o preconceito é mais constante que conhecer e amar, quando roubar é mais justo que mendigar.

É difícil quando quem era para ajudar só sabe atrapalhar.

E tudo se torna mais difícil, quando é preferível matar milhões de pessoas por causa de sua raça, seu credo, sua posição político-social ao invés de praticar um simples ato: tolerar.

Aliás, eu sonho com o dia em que quando o próximo Hitler aparecer, obrigando seus centenas de cidadãos atacar seus irmãos, estes mesmos irmãos, ao invés de soltar fogos uns aos outros, jogarão as armas para  o inferno, se darão as mãos, se abraçarão e sussurrarão uns aos outros: “eu sou da paz meu irmão”.

Eu sei que estou sonhando demais, mas tudo se torna mais difícil de praticar quando em qualquer tempo e espaço prevalecerá a guerra, ao invés de simplesmente prevalecer o amor.

Acho o amor tão simples!

Eu sonho, porque “sou uma idiota no mundo dos espertos”. 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Mariane Rodrigues ESCRITO POR Mariane Rodrigues Escritora
Maceió - AL

Membro desde Julho de 2010

Comentários

DYVALENTIM(DIVACY LEMOS)
DYVALENTIM(DIVACY LEMOS)

CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO.MUITA PAZ E...FELICIDADES...BOM INÍCIO DE SEMANA.

Mariane Rodrigues
Mariane Rodrigues

Obrigada pela visita Dyvalentim, boa semana para você também, beijos!