Tema Acessibilidade

A trilha do perdão!

A trilha do perdão

 

Minha convicção é que sofri demais. Já passei por vale escuro e frio, bem assustador, carregando sobre mim toda trajetória do meu passado, um sacrifício de justiça. Sem saber o que Deus estava preparando para mim, então pensava: Senhor, assim como todos que vós levantastes do pó, teve que passar por provas terríveis, igualmente os profetas Jeremias e José do Egito que, para o Senhor consagrá-los como profetas, sofreram bastante, mas o Senhor colocou-os como vencedores.

Espelhando-me no grande exemplo desses profetas, tento fazer minha parte, urgindo sempre baseado nos ensinamentos bíblicos. Tanto é assim que já perdoei a quem me feriu e tenho certeza de que está chegando a hora da minha nação conhecer um novo vencedor, um homem sofrido, pecador, que conhece um pouco da palavra. Gosto da verdade que está em Cristo Jesus. Meu objetivo é, em nome do Senhor, ser escritor, ganhar almas para os céus.

Hoje tenho certeza de que meu senhor me escolheu com o dom de ser um pouco poeta, um pouco filósofo e um pouco profeta. Pretendo publicar meu livro. Quando chegar a hora certa. Ainda que a tristeza abomine meus pensamentos pelo ermo destroçado desta cela fria, fico seguro com base na vida pela solicitação de quem eu sou pela confirmação da confissão do abandono. Vou unir o pecado da carne com a bondade do meu espírito para levar o perdão a todos que ainda não conheceu. Lembro-me do que o Senhor disse a Moisés em Levitico, Cap. 05, VE 1- 2, O sacrifício pelo pecado oculto: quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia de que for testemunha, seja do que ouviu ou do que soube. Se não denunciar então levará a sua iniqüidade. Quando alguma pessoa tocar em alguma coisa imunda, seja corpo morto de besta fera imunda, seja corpo morto de animal imundo, seja corpo morto de réptil imundo, ainda que lhe fosse oculto, será, contudo, imundo e culpado. Todos nós conhecemos o outro lado da vida quando cometemos erros com muitos vacilos. Daí então, procuramos a palavra de Deus, uma verdadeira honra ao caminho do perdão pela bondade, perseverança, otimismo, paixão.

Com apego à crença, à fé, à gratidão e ao amor no coração pela fidelidade da alma humana. Mas, quem não perdoa se perde no tempo pelo abandono, capricho do egoísmo, mensageiro de um espírito maligno, com falsidade, inveja, com cheiro de morte. Pela fúria da natureza desumana, existi vários atos para você reconhecer seus erros, noção, emoção, compreensão, reflexão com um simples gesto: OI, pelo amor de Deus me perdoe.

Eu sei que errei e vou fazer de tudo para não errar ou pecar mais, em nome de Jesus. Quero me livrar desse mal e andar só com a verdade.

Entenderam a mensagem do saldado de Cristo. Posso dizer pra vocês que já fui parias da sociedade. Hoje sou um vencedor que escapou do inferno com vida, graças ao triuno por que estou pairando no ar, feito ave de rapina (águia justiceira). Olhem, perdão não é mistério que não possa ser revelado, mais tem que ser cautelosamente agilizado, sem ofensa, sem interesse, sem ilusão, sem discórdia, sem violência, sem burocracia, sem dúvida, sem ramificação do mal, sem procedimento torpe. Tudo isso faz parte de pessoas não bem determinadas, com suas decisões na vida pecadora. Vigie aqui, na Terra, porque, no céu, você é mandado, é um selecionado no julgamento. Tome cuidado e jeito nas suas escolhas. É fundamental que saiba escolher suas companhias, isto é, pessoas que o aproxime, cada vez mais, da doutrina cristã. O certo é que, dentre aqueles que lhe desejam o bem, Deus está em primeiro lugar, pois Ele jamais será incapaz de perdoá-lo. A propósito, o perdão é o reconhecimento dos erros. Perdoar é ter vontade própria para ignorar quaisquer indelicadezas e opressões do outro, é transformar o coração em um poço de solidariedade, disposto a só enxergar bondade no outro o aceitando da forma como se apresenta. Perdoar, talvez seja a maior virtude do homem. Sempre que possível a pessoa deve retroceder diante da verdade, a palavra de Deus, para não fazer distinção entre almas humanas. O cristão deve amar o outro como a si mesmo. É preciso ser carismático com o próximo, amá-lo sem restrições, ter harmonia, fé e mansidão. Tudo isso agrada a Deus e faz com que, quem assim age, amanheça feliz, carregado de paz e sem ressentimentos.

O bom do seguidor de Deus não pode ser egoísta. Deve agradecer ao criador tudo o que recebeu. Por isso, nada é mais justo do que lhe oferecer a décima parte de tudo o que lhe foi concedido. Seja fiel ao Rei do Universo. Tenha por seus amigos, pois, pastores, padres, professores e outros o maior carinho e respeito, pois a benignidade é cura do pecado e espera da certeza do amanhã. Faça alguém sorrir, seja mais humano, viva intensamente feliz, arrependa-se das falhas cometidas por não ouvir conselhos, mesmo sabendo de seus passados macabro, impuro, intocável, incrédulo, leviano, desclassificado, desumano, desabandonado, desacreditado, desqualificado, um verdadeiro anjo do mal, vivendo a mercê da miséria, com divergências traiçoeiras, sem pensar naquelas pessoas que estavam a seu lado e dos irmãozinhos que lutavam para ganhar o pão. Não pratique a iniqüidade, pois a ARCA DE NOÉ passa na sua frente apenas uma vez. Por isso, quando ela passar pule para dentro e faça amizade com todos os animaizinhos, com sabedoria e entendimento. Tenha sempre na memória que todo mundo merece uma segunda chance. Se você não aprender com os animais da arca, não existe cura na sua vida.

            Mas se você aplicou tudo isso em sua mente, agarre-o com coragem e justiça, feito as unhas da águia e terá gratidão do Espírito Santo, chegando ao monte vá em frente andando na trilha com a vitória do perdão, leve, livre e solto, bem aconchegante para subir os degraus com relação ao tempo, terminando ao encontro com Deus Filho para eternidade.

            Porque sendo Ele meu pastor e seu, nada faltará a mim nem a você. O Senhor é, pois, o caminho do amor e do perdão.

            Medite bem as mensagens aqui apresentadas na certeza de que elas libertarão seus pensamentos e vossos corações.

           

            Boa viagem!

            GIL SANTANA, GUERREIRO DA TRIBO DE ABRAÃO.

            

 

0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Gil Santana ESCRITO POR Gil Santana Escritor
Jequiá da Praia - AL

Membro desde Outubro de 2011

Comentários