Tema Acessibilidade

Sentimento rude

• Atualizado

                                  Sentimento rude

      Quase sempre é por instinto que elegemos alguém para formar nosso inteiro. Os olhos selecionam e comunicam aos sentimentos, e estes logo se convencem que aquela é a pessoa que procuram; aí o coração, sem tino, já se encarrega de afluir ao confuso imaginário, conteúdos que, por carência, só ele conseguiu enxergar. Daí começa a tentativa de fazer o outro ver e sentir o que nós sentimos. E neste processo de se fazer percebidos, nos tornamos menino no seu primeiro estradar ... ferido, mas ainda encantado. E mesmo quando o outro percebe o nosso olhar e o eco ansioso do coração, e aceita junto caminhar, com o tempo, começamos a tatear sentimentos no outro, necessitando encontrar o conteúdo que no início os estímulos anunciaram; e por muitas vezes, encontramos apenas as cascas de um recheio ilusório. E então, acabamos machucados, como tudo que se desordena. Machucados e teimosos, sempre prontos a nos expor a situações semelhantes. A pausa só dura enquanto os olhos do peito lacrimam, tentando cicatrizar fissuras, pelas quais, gotejam cochichos de um coração que, recolhido, agora só dispõe de um peito vazio sufocando seu eco.

      É nato da espécie se encantar com aparências, e numa busca sem questionamento, tentar atraí-las para formar seu inteiro; e nesta querença, não importam os arranhões; porém, quando o tempo desembaça o que por trás o outro se escondia, se mostram as trincas, e o encanto decai, só então descobre-se de que cacos o outro é constituído.

      Sentimento é coisa rude, não importa quantas vezes é quebrado; disfarçado de quem já não é mais aprendiz, se enche de frases feitas e, na caça, se faz predador, sem saber que a mais frágil das presas, é capaz de levá-lo ao rastejo pelo enlace do coração.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários