Tema Acessibilidade

Milhões de segundos depois

• Atualizado

E a gente acorda um belo dia e percebe como as coisas mudaram. Não! Não é perceptível em somente 24horas, não somos capazes de aceitar ou reconhecer as mudanças assim, instantaneamente. Foi aos poucos, foi devagar, foi dolorido, foi arrastado, foi aos segundos, mas foi. Foi assim que as coisas se modificaram. Assim, com a gente lutando contra nós mesmos. Reconhecendo, descrendo daquilo que trazíamos nas costas até a semana passada, o mês passado.

O que se tinha como preferencial, tornou-se trivial, cômodo. Cada movimento, cada ação minuciosamente executada estava ligada no automático. Nem doía mais, nem cheirava mais, nem sequer sentia mais. Todos os dias procurando algum motivo para ficar. Mas procurar pretexto para não ir, já é cobiçar ir. Quando quer, apenas se quer e isso já é suficiente. Tudo o que parecia não ter mais sentido, realmente não há.

Você está inexplicavelmente aliviado. Deixar ausente era o que lhe faltava.  Essa sensação não assusta mais, não mais te angustia. Não ter era o que se queria. E sai do automático, passa para o manual. O nosso manual, com os nossos sentidos, com o que sentimos. As coisas não estão mais baseadas em exaustivas investidas sem um querer. Agora sua vontade é apenas uma vontade e não um erro imperdoável como vinha sendo tratado. Agora se está livre, não no conceito usual de liberdade, é mais que isso. Agora estamos livres do que nós nos opusemos. Livres das vontades insensíveis e dormentes que se faziam presente.  Dormente. Era automatizado feito o carro do ano. Mas foi, dor, mente. Hoje, milhões de segundos depois, apenas se sente

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Iara P.Vilela ESCRITO POR Iara P.Vilela Escritora
Maceió - AL

Membro desde Abril de 2010

Comentários