Tema Acessibilidade

Em branco

• Atualizado

— Lembro-me de ter te dado várias chances para você nos consertar, mas você não soube aproveitar nenhuma delas. Eu sei que estou sendo dura, ainda mais se eu pensar em tudo o que vivemos juntos até hoje, mas eu não vou mudar de decisão porque ficar com você está me machucando muito. 

Olhei para ele mais uma vez. Era doloroso vê-lo ali, segurando a minha mão, implorando para que eu o escutasse, para que eu não terminasse com tudo. Doeu porque eu sempre quis que ele percebesse o quanto me machucava suas inconstâncias, mas agora que ele finalmente tinha percebeido não fazia mais a mínima diferença para mim. Eu não queria escutá-lo mais. Eu não poderia escutá-lo mais, se quisesse preservar a mim mesmo.

Ele abriu a boca para falar alguma coisa, mas eu o interrompi antes que ele pudesse de fato me convencer.

— É sério. Vamos parar. Eu preciso, você precisa, nós precisamos parar. É o momento. Só iremos continuar nos machucando mais e mais se isso continuar, pois, mesmo que você diga que agora será diferente, eu não consigo acreditar em uma palavra dita por você. Eu amo você, mas você nunca soube realmente como se sentia em relação a mim. Mesmo sabendo disso eu aceitei a sua indecisão até o ponto em que não dá mais. 

— Você tem que acreditar em mim. Eu amo você. — Ele falou com paciência como se estivesse explicando algo para uma criança — De alguma forma, eu me apaixonei por você durante esse dois anos. Eu não estou confuso nem estou escolhendo o caminho mais fácil. Aliá, seria mais fácil para mim acabar com tudo, mas eu quero você. Eu quero continuar com o que temos... Não... Eu quero melhorar o que temos. Dessa vez, eu vou fazer dar certo.

Eu realmente não conseguia me entender. Lá estava ele me dizendo as palavras que eu esperei ouvir durante tanto tempo, mas - embora aquelas palavras me deixassem tentada a aceitar tudo o que ele estava me oferecendo - não consegui fazer com que a minha boca dissesse aquilo que ele queria ouvir. Eu simplesmente não podia mais ficar com ele.

— Eu acredito em você, Koi — vi a expressão dele mudar de desalento para alegria e continuei antes que os olhos dele me convencessem — entretanto não vamos ficar juntos. Essa é a minha palavra final. Eu sempre acreditei que seria capaz de superar tudo se você estivesse ao meu lado, no entanto, preciso me afastar de você para superar as minhas fraquezas.

As mãos dele pousaram no meu rosto, estavam frias, mas carinhosas — Eu amo você. Eu amo você há mais tempo do que você imagina só que só percebi isso agora quando quase te perdi. Por que você não pode entender isso? Por que você está jogando fora a chance de sermos felizes? Por q... — não esperei que terminasse de falar.

— Não estou jogando nada fora, pelo contrário. Apenas agora é que estou lutando para ser realmente feliz. Amei você por mais tempo do que deveria e não quero mais te dar a oportunidade de me machucar.

— Eu nunca quis te machucar. Eu só não percebia que enquanto tentava me proteger, acabava te machucando.

— Então... eu também tenho o direito, não é? Agora é a minha vez de me proteger, sem me importar se estou lhe magoando ou não.

— E quanto o amor que você sentia por mim? Ele não é o suficiente para você me dar mais uma chance? — Ele questionou.

— Não faça isso — implorei — O amor continua aqui — disse apontando para o meu peito — e vai ficar por mais um tempo, mas as poucos eu irei te esquecer ou, pelo menos, longe de você conseguirei diminuir a sua presença em mim.

Apesar de dizer isso, eu realmente não tinha certeza de que iria conseguir apagá-lo, mas eu iria me esforçar ao máximo para deletar cada uma das memórias que eu tinha com ele. E se eu não conseguisse, iria mantê-las longe da minha mente, ocupando-me com todo o tipo de atividade até que finalmente acordasse um dia e descobrisse que elas haviam se transformados em sombras, em fragmentos de amor. Balancei a cabeça como se pudesse afastar o sentimento de tristeza que estava me invandido ao pensar que toda nossa historia de amor iria se transformar em pedaços de escuridão e dor.

Levantei do local em que estava sentada por tanto tempo. Olhei para ele mais uma vez e me despedi com um aceno, andando a passos lentos, porém decididos, para longe da figura que significava tanto para mim. Enquanto caminhava, não pude deixar de pensar: "Eu realmente queria que aqueles momentos nunca tivessem terminado. Eu realmente queria ter continuado dormindo para sempre, só assim seria capaz de aceitar os pedaços de amor que ele estava me oferecendo".

 

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
2
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários

Ataniel
Ataniel

Muitos casais de hoje em dia vivem com suas páginas vazias, imaginando que ele(a) venha escrever. Mas, nem tudo depende de um só, é preciso que os dois tenham coragem, desejo, vontade suficiente pra lutar por esse amor que foi despedaçado ao longo do tempo. Um forte abraço! Parabéns!

Ron Perlim
Ron Perlim

O amor, sempre ele; com a aljava e a flexa. Gostei da forma como você o colocou...