Tema Acessibilidade

Um novo vencedor

Um novo vencedor

Senhor, a fardo está pesado. Ajudai-me a suportar esse momento difícil que o destino me propôs, preciso enxergar os passos errados que dei para chegar a esse momento angustiante em minha vida.

Tira esse carrego que tanto me atormenta, deixando meu espírito nervoso, com pensamentos contrários, uma força estranha, uma ilusão totalmente diferente da minha religião.

Estou sempre perturbado. A cada minuto e a cada instante, o satanás está usando pessoas contra mim, principalmente minha família com a minha filha mais nova. Fico ávido, a ponto de chegar a uma loucura. Minha cabeça começa a maquinar o mal, não pensando nos momentos felizes que tu tem me concedido e presenteado. Obrigado por tudo, peço-te perdão porque te amo tanto. Livra minha família desse impuro sabor da maldade. Em nome de Deus, manda chuva de avivamentos para que eles, recebendo o teu amor, consigam tirar a pedra daqueles corações enfeitiçados. Tu és o Deus de promessas, o Deus que cumpre com tuas palavras, o Deus que ama a todos nós sem distinção.

Eu sou um milagre nas tuas mãos. Pisa no inimigo, esmagando a cabeça da cobra. Estou com meus atos de fé no coração, desejando o limite na altura da maldade pelo o inconsciente para cometer mais um crime. Não tenho medo de ir aonde meu pensamento me leva a fazer o que ele quer causar, mas estou sempre preparado a pagar um grande preço. Se hoje o destino fechou a porta do tempo para mim, foi porque no passado, minha astucia não abriu o meu pensamento para eu aprender amar, a vida e respeitar o destino, com a luz da confirmação do próprio tempo.

Eu sei que sou um projeto no deserto, na tua promessa divina, mas o Senhor me ama. Quando tudo é mistério na vida de um cristão, o fenômeno manda a benção, manda segurar as suas mãos. Para eu seguir em frente, conquistando o impossível, ressuscita-me outra vez como me resgataste de um charco de lodo. Coloca um cântico novo na minha boca, feito um lindo hino pela profecia de tua sabedoria. Quando passei cinco anos no calabouço, esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor, tirou-me de um lugar horrível, colocando meus pés sobre uma rocha, firmando meus passos. Hoje estou livre porque perdoei todos aqueles que me feriram. Nesta terra de gigante, sou pequeno, mas o Deus me livrou da escuridão, quando meu gemido na minha alma, vinha átona desfalecendo-me a esperança. Graças ao Cristo, a prova acabou. Agora é só vitoria porque, para ser um novo vencedor tem que sofrer depois vencer. O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel, daí pra frente me sinto um escolhido. Minha vitória não acaba aqui.

Todos vão me abraçar quando acontecer o maior mistério do século 21. Um homem pastor e também profeta porque Deus dá a quem merece e a quem o teme e o redime diante das tribulações.

Estou falando com Jesus. Quem me viu no ermo vai falar: ele é mesmo o prometido, nasceu e sofreu para ganhar o que Deus lhe prometeu, pois a mão de Deus colocou-o no monte mais alto da cidade grande, exaltando-o no topo de Guanabara, e muitos o verão e temerão, confiando no Senhor, porque bem aventurado quem põe no Senhor a sua confiança e não respeita os soberbos nem os que se desviaram para a mentira.

Disse Jesus, através do Irmão Anderson, membro da minha Igreja Assembléia de Deus, Voz Missionária: não temas porque eu te chamei pelo teu nome, tu és meu amado. Quando passares pelas águas, estarei contigo. Quando passares pelo fogo estarei contigo. Porque me abates oh minha alma. Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimentos, sol sem chuvas, doenças sem cura, discórdias sem união, fome sem abundância de alimentos, mas, ele prometeu força para lutar no dia-a-dia, conforto para tristeza, consolo para lagrimas, ventos para o calor, fé para vitória, paz na tua vida e luz para o teu caminho.

Obrigado, irmão, pela mensagem bem legível para mim. Valeu!

Senhor, fala comigo. Preciso ouvir tua voz. Só tenho que agradecer pelo sangue derramado lá na cruz. Tu és o único vencedor que tudo criou com amor, paz, harmonia, ternura e sabedoria. Tu és um encanto carinhoso, bem radiante aos meus olhos. Tu transbordas alegria.

Ando pisando forte neste mundo diferente, tão grande, esperando um sinal pelo silêncio de Deus. Já mergulhei com bravura, no lindo mar da vida para ser acolhido e entrar no céu. Isso porque fiz com minhas fortes mãos. Em tudo o Senhor Deus me mostra uma solução. Protege-me, defende-me em todos os sentidos, pois minha vitória o grande altíssimo já havia prometido. Hoje está cumprindo com tuas obras perfeitas, bem favoráveis para eu transmitir ao povo que aceita o Senhor como salvador nesse mundo cruel.

Quando aprendi que o maior sentido da vida é sempre o servo de Deus está sóbrio, pensar em Cristo Jesus. Com isso, venci a revolta, clareou um novo mundo, uma nova história porque a experiência de um homem ganhar espaço, quando a perfeição da sua vida é verdadeira pelo maior brilho da bondade.

Quando ele é uma pessoa inteligente, tem o dom da humildade pela humanidade. Com o sentido para alcançar o seu idealismo. Deus ama todos nós, sem fazer acepção de qualidade.

Quando tu és proporcionado pela sabedoria do mestre, então todos nós fomos acolhidos sem se fazer acepção dividida. Somos iguais porque quem muito escolhe, acaba sendo escolhido dentro da selva ou fora da selva mundana. Tornando-se um réu.

Mestre, não me deixa sofrer, minha alma chora, implora não me deixa perecer, pois sou um eleito. Estou vivendo na promessa para ser um novo vencedor. Como o menor servo, não quero mais vacilar.

Só quero viver sem maldade, sem gosto de sepultura, sem derrotas, sem preconceitos, enfim, com firmeza, com paz e glória na terra, depois no céu porque Deus é meu amigo verdadeiro. Grandes coisas que ele fez na minha vida, hoje estou feliz pela minha oração, pois só ele sabe quando estou errado e quando me encontro com a razão. Por isso, seguirei segurando a posse da vitória para não voltar a ser de novo um ser marginal ou infiel.

Obrigado Deus, por teres me tornado um novo vencedor com a brilhante vitória saborosa igualmente ao gosto do mel.

 

Gil Santana   

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
1
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Gil Santana ESCRITO POR Gil Santana Escritor
Jequiá da Praia - AL

Membro desde Outubro de 2011

Comentários