Tema Acessibilidade

A Sabedoria do Profeta Gentileza

O profeta gentil acordava olhando para as pilastras do viaduto, que oferece aos turistas e aos nativos, muitas mensagens divinas, lindas, de grandes significados. Depois saia ao trabalho entregando flores para as pessoas, nos ônibus, nos pontos de taxi, sinais de trânsito, enfim, onde estivessem seres humanos, ele marcava presença com um potencial fundamental.

Ele proclamava seu trabalho para Deus, transmitindo uma energia positiva, pedindo paz, saúde, compreensão, atitude e serenidade pela gratidão do amor de Deus, para uma boa interpretação de caridade, pois as pessoas têm que saber e entender que a miséria é real. Devemos fazer as vontades de Jesus e bem-aventurados são aqueles que têm misericórdia pelos fracos e seus dias serão multiplicados como “a semente de trigo na jarra da viúva do profeta Isaías”.

Um grupo de pessoas indagou o Velho Profeta Gentil. __ Onde podemos encontrar o Senhor Deus? Meu querido gentileza? Então ele imediatamente respondeu: __ Deus disse: “Eu sou o Senhor teu Deus”, procure-me nos dias milagrosos e iluminados da vida, nunca pela escuridão. __ Encontrei-me nas lagrimas de perdão pelos sorrisos vitoriosos de uma criança.

Na sobrevivência dos índios, no barulho do mar, nas bem-aventuranças dos pacificadores, no leite das corsas e no leito do rio...; no trabalho das formigas, na comeia das abelhas, no som das cachoeiras, nas trovoadas, no cheiro das flores e no arco-íris com suas cores. Na paz dos homens de boa-vontade e na verdade de Jesus Cristo escrita na Bíblia Sagrada.

Vocês também podem encontrar o Senhor Deus refletindo em suas mensagens no silêncio da madrugada, no canto dos pássaros, nas folhas das copas das arvores, no clarão do luar..., nas proezas dos filhotes felinos ouvindo também a sua voz, na chuva fina que cai lentamente para a fertilidade das boas sementes. Na sinceridade dos amigos, na realidade pela solidariedade aos pobres, na quantidade de inocentes que são vitimas de balas perdidas e sofrem negligências pelos três poderes. Deus esta no sentimento da tribo dos poetas.  Nas doces palavras de amor, nas alegrias vividas pelas pessoas que nos rodeiam, pois a humanidade tem de entender que as tempestades vêm, mas o homem deve estar com o brilho precioso das estrelas em seus olhos, para encontrar o Senhor Deus pela tua paciência e tolerância, porque quem sabe esperar, alcança a maior virtude da existência humana, que é a sabedoria dos profetas.

Sou conhecido como o Senhor gentileza: O profeta que veio abrindo os caminhos dos outros profetas, que tem como missão mudar a história do mundo em nome de Jesus Cristo. Então eu vos digo: tudo o que está escrito é uma grande profecia do século 21. Em 2013 tudo vai mudar. Deus vai enviar um homem intelectual para combater todo o mal da terra e esse viaduto vai ser o mais visitado como cartão-postal do Rio de Janeiro.

Ouçam e guardem como ensino de libertação. __Em verdade, em verdade vos digo: Os homens têm que se mais puros, mansos e prudentes, e com uma bondade extrema no coração, em suas decisões corretas e mais profundo em sua humildade, mas elevado na contemplação. Mais ardente na caridade.  Se isto for realizado em acontecimentos, estamos livres de toda violência humana, pois tudo na vida tem um sentido. Vocês não tenham duvidas, que o Senhor está em todas as partes, onde vocês não imaginam. Principalmente dentro de você Ele comanda a tua matemática da vida, minutos, segundos, horas, dias, e anos. Todos nós temos horas marcadas para tudo.

Procurem preencher o vazio do teu coração magoado pela gentileza do amanhecer, com a fé de prosperar junto com os demais e com o amor de um dever cumprido. Sem covardia, sem preconceito, sem inveja, com alma lavada e restaurada pela vitória rumo a redenção, pelos atos bondosos na esperança dos aflitos e humilhados.

Usem a sabedoria para prática do bem, usem suas redes no mar da vida e creiam no Senhor Deus e vocês vão pegar muitas estrelas no mar, pois somos brilhantes, belos, talentosos e fabulosos? Na verdade quem é você para não ser? Nascemos para iluminar a gloria de Deus, que está dentro de nós e deixando nossa própria luz brilhar inconscientemente para liberdade e fidelidade, damos a outras pessoas permissão para que brilhem também a tua estrela. Em cada lugar da terra pela força inefável da luz de bondade.

Pelo perdão e oração, porque o que os olhos não veem, o coração não sente. Por isso, a partir de hoje enxerguem as dificuldades dos irmãozinhos e meditem no livro de Mateus 12/33 em diante que diz: “árvores é má e o seu fruto mau.” Porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas sendo mau? Pois o que há em abundancia no coração disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro e o homem mau do mau tesouro tira coisas má, mais eu vos digo que toda palavra ociosa que os homens disseram hão de dar conta no dia do juízo. “Porque por tuas palavras será justificado e por tuas palavras serás condenado”. Então meditem que o mundo ainda é maravilhoso e que a fama, elogios faz parte da raça humana. Com a certeza de amar o que é belo, tudo o que Deus fez e faz é perfeito, sem defeito.

Os homens têm que sentir amor e não sequelas da rosa de Iroxima. Tenham amor pelo próximo e aproveitem as oportunidades de conhecer as belezas de Deus. Pela  tua fé com a sabedoria do profeta gentileza, gera gentileza. Amém!

Gil Santana, 31 de Dezembro de 2012 ás 00.00h

www.escritoresalagoanos.com.br

0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Gil Santana ESCRITO POR Gil Santana Escritor
Jequiá da Praia - AL

Membro desde Outubro de 2011

Comentários