Tema Acessibilidade

Trabalhando o seu Psicológico

• Atualizado

Sabemos que o ser humano tem o frágil pensamento de que o coração é quem controla todas as coisas, mas aí eu pergunto: E a razão? você não acredita na razão? Se não acredita, pois deveria começar a acreditar, pois no seu psicológico quem comanda é você, apenas você.

Existe uma coisa, que por sinal é muito importante na vida de um ser humano, que se chama "força de vontade". É com ela, que ultrapassamos nossas derrotas e conquistamos nossas vitórias. O seu psicológico é o seu guia, é o seu mentor, é o seu chefe, ele é quem determina quando você deve sorrir, e quando você deve chorar, ele é quem determina quando você deve seguir e quando você deve parar, ele é quem determina quem entra ou sai da sua vida, ele é quem determina se você deve ou não perdoar.

Nenhum ser humano vai querer mais o seu bem do que você mesmo (a), não adianta se deixar levar por um sofrimento eterno de um amor não correspondido, não adianta se deixar levar por um tormento eterno de um emprego que lhe escravizam, não adianta se humilhar por aquele amigo que pouco se importa com você. Você está em primeiro lugar na sua vida, respeitando todas as outras pessoas, compreendendo-as, ajudando-as, mas você tem que está em primeiro lugar. Não existe essa de, "ahh mas fui fraco (a)", independente da situação você tem que ser forte, decidido, firme, e seguir em frente, desde que essa decisão lhe direcione para a sua felicidade. Daí você me pergunta: mas como vou identificar se é ou não felicidade??? E eu te respondo: a Felicidade está ao você acordar ir na sua humilde janela e sorrir ao ver o sol brilhar, está também naquele humilde banquete que Deus te dar todos os dias de manhã para você ter forças e energia para batalhar tudo novamente naquele novo dia, está quando você sente vontade de abraçar o mundo mesmo quando o mundo parece está correndo de você. Já o contrário, você sente indisposição, você sente vontade de chorar por qualquer bobagem, você sente vontade de sumir, você sente vontade de fugir dali.

 

Vou deixar 5 perguntas, que você vai se fazer todos os dias quando estiver triste, sem forças, sem chão, sem rumo:

1- Por que estou assim se não me falta alimento, nem teto para morar?

2- Por que estou assim se hoje fui prestigiado (a) com mais um dia de vida para poder recomeçar?

3- Por que estou assim se tem um mundo lá fora me esperando para abraçar as oportunidades?

4- Por que estou assim se ele(a) sequer está pensando em mim?

5- Por que estou assim se para eu sorrir basta apenas abrir os lábios?

 

No seu psicológico quem manda é você, basta querer, basta ter força de vontade.

Pois, se é um dia de felicidade esse dia passa, se é um dia de choro também passa, se é um dia de vitória passa, assim como o da derrota também passa. Tudo passa, não adianda se prender a nada que preencha seu coração de tristeza e seus olhos de lágrimas, você é lindo (a), tem pulso firme, tem instinto guerreiro (a) e vai vencer sempre, basta querer.

 

By: G.S.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
1
8 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Genisselle Silva ESCRITO POR Genisselle Silva Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2013

Comentários