Portal Escritores

Rever

                                                 Rever

 

“Quanto a você, não reze por este povo, não faça preces nem súplicas em favor deles. Não insista comigo, porque eu não vou atender. Você não está vendo o que eles fazem nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? ...” (Jr 7:16 ...).

Senhor! digamos que em relação àqueles, haja motivos. Mas em relação aos nossos irmãos de cor, africanos, que a centenas de anos não têm a atenção do Pai, dos quais é criador, que não fazem mal nenhum e continuam a pagar uma dívida da qual nem sabem ser devedores, é justo, o Senhor insistir em desviar-lhes o olhar, deixando-os à mercê dos impiedosos que agem sob o poder da sedução (2 Ts 2:11)? Durará isto, até completar os dígitos da injustiça (Ap 6:11), ou até que a plenitude da Lei (Gl 5:14) aconteça apenas pela ação humana?

Impor dor e sofrimento, pode até ser válido, quando para adicionar amadurecimento para “O caminho, a Verdade e a Vida; porém, quando não acresce em nada, é impiedoso e em vão. Até porque, aqueles não têm ordem sacra, nem podem ter fome e sede do evangelho, porque lhes falta a vida. E se o corpo é o templo do Espírito (1 Co 6:19 ...), aqueles não podem Lhe dar abrigo, pois só carregam ossos; são mostruários de esqueletos ambulantes.

Interceda Senhor Filho, por aqueles que bradam em gritos de dor, quem sabe, assim como Moisés (Ex 32:11; 16:22) e até Josué (Js 7:7 ...), que conseguiram apagar a chama da ira do nosso Pai, o Senhor também comove-Lhe e assim leva-O a rever Seus Projetos, Caminhos e Planos (Is 55:8 ..).

Senhor! Tenha piedade daqueles que falecem com duras punições, sem que nenhum mal tenham feito. Torne-se presente na vida deles que já não têm esperança nem voz para te suplicar.

Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
josue firmino
Escrito por:
josue firmino
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 12 de Janeiro de 2013

Atualizado em 27 de Junho de 2015

Já foi visto 628 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Religiosas


626
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos do Mesmo Autor
Recebe-se cura pela fé?

Por josue firmino

Recompensas

Por josue firmino

O que Salva?

Por josue firmino

Senhor dos meus dias

Por josue firmino

"Viajantes"

Por josue firmino