Tema Acessibilidade

Aqui estou! (Hb 2:13)

• Atualizado

        Aqui estou! (Hb 2:13)

      Quantas vezes minha dor é exposta aos tolos, em gritos e lágrimas, e nem sequer ecoam nos ouvidos deles. Os gritos são para todos, mas pelo visto, vão-se com os ventos, como palavras soltas.

      Querem iludir àquele que sabe que a fé não se justifica sem as obras. Tiago diz: “Falem e ajam como pessoas que vão ser julgadas pela lei da liberdade, porque o julgamento será sem misericórdia para quem não tiver agido com misericórdia... Sem as obras, a fé está completamente morta... Mostre-me a sua fé sem as obras, e eu, com as minhas obras, lhe mostrarei a minha fé. Você acredita que existe um só Deus? Muito bem! Só que os demônios também acreditam, e tremem!...” (Tiago 2:12-23).

       Uma certa vez Jesus disse: “Nem todo aquele que diz: ‘Senhor, Senhor, ’ entrará no reino do céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade de meu Pai. ” “Naquele dia muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e fizemos milagres’? Então, eu vou declarar a eles: jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malfeitores! ” (Mt 7:21-23).

       O próprio Criador muitas vezes não suporta a dureza de coração com que agem suas criaturas: “Que me interessa a quantidade de seus sacrifícios? Estou farto da hipocrisia e da injustiça de vocês... parem de trazer ofertas inúteis. O incenso é coisa nojenta para mim; luas novas, sábados, assembleias... não Suporto injustiça junto com solenidade.... Para mim se tornaram um peso que não suporto mais. Quando vocês erguem para mim as mãos, eu desvio o meu olhar; ainda que multipliquem as orações, eu não escutarei. As mãos de vocês estão cheias de sangue” (Isaías 1:11-20).

       Os gritos do Criador continuam ecoando aos brados, e jogando ao nosso alcance, o fruto da nossa sensibilidade encascada, pelo apego às satisfações momentâneas, que ressecam a essência humana e abstraem o vínculo, que conduz a seiva à razão de ser imagem e semelhança de quem nos criou.

       Nos nossos dias, com um clique e uma tela, podemos ter estampados aos olhos, o que já não nos comove, e aos ouvidos, o apelo para concretizarmos a 2ª parte do 2º mandamento, que segundo o Filho, é maior que todos os sacrifícios, e segundo Paulo, é maior que a fé que move montanhas.

       Pare e tente enxergar com os olhos do coração, pois o amanhã acontece simplesmente, num fechar e abrir de olhos. E creia que Deus está: no sorriso apagado, no olhar sem amanhã, na fome por justiça, na sede de inclusão, nas lágrimas dos excluídos, e também, na misericórdia da partilha do pão... até no espinho da flor, quando lhe fere a mão. E no apelo: não honrem a Deus apenas com os lábios, enquanto anda longe o coração (Mt15:8). 

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários