Tema Acessibilidade

Vendo com outros Olhos

• Atualizado

        Vendo com outros olhos

       Deus criou, condicionou, e anunciou adventos com repetidas semelhanças, e determinou que tudo fica à mercê de suas vontades.

       Dentre os adventos relacionados ao Filho, Deus prenunciou o seu Cálice: Jesus diz aos discípulos: “Esta noite vocês todos vão ficar desorientados por minha causa, porque a Escritura diz: ‘Ferirei o Pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão’. Mas depois de ressuscitar, eu irei à frente de vocês para a Galiléia” (Mateus 26:31,32).

       Em João 19:28-37, diz: “... Então os Judeus pediram que Pilatos mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirassem da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro, que estavam crucificados com Jesus. E se aproximaram de Jesus. Vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente sai sangue e água. ” Tudo para se cumprir as escrituras.

       Se não tivesse sido relatado na Bíblia que foi Deus que mandou Abraão oferecer, no monte de Moriá, o seu filho Isaac como holocausto (Gênesis 22:1-24), querendo mostrar quanta fé n’Ele seu servo tinha, este fato teria sido atribuído às traquinagens do diabo. Ora! Quando Deus quer que aconteça o que Ele determinou, Ele simplesmente ordena que se realize sua vontade.

       Para não perder tempo com discussão boba, é necessário entender o que é pura maldade do homem e o que é pura vontade de Deus. Vejamos algumas passagens que se não estivessem nas Escrituras não diríamos ser feitos de Deus:

P.1 – As mulheres dançavam e cantavam em coro: “Saul matou mil, mas Davi matou dez mil” ... E desse dia em diante, Saul olhava Davi com inveja. No dia seguinte, um espírito mau provindo de Deus (1 Samuel 18:10) tomou conta de Saul, que começou a delirar dentro de casa. Como de costume, Davi estava tocando harpa e Saul tinha a lança na mão. Saul atirou a lança dizendo: “Vou cravar Davi na parede. ” Davi, porém, conseguiu escapar duas vezes.

P.2 – Abimelec governou Israel durante 3 anos. Depois disso, Deus enviou um espírito mau entre Abimelec e os senhores de Siquém, e estes traíram Abimelec (Juízes 9:22,23).

       É hora de ter urgência em se dedicar sobre os Escritos de Deus, e deixar de se preocupar em saber se a prática é de Deus ou do diabo.

       O que nos parece ser mal, nem sempre vem do mal. Muitas vezes, o que aos nossos olhos, estão fazendo o mal, estão apenas cumprindo o que estar escrito (João 13:18): “ .... Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se cumpra o que está escrito: ‘Aquele que come pão comigo, é o primeiro a me trair! ’... E quando alguém se impõe contra a prisão de Cristo, Ele diz: “... Ou você pensa que eu não poderia pedir socorro ao meu Pai? Ele me mandaria logo mais de doze legiões de anjos. E, então, como se cumpririam as Escrituras, que dizem que isso deve acontecer? ” (Mateus 26:51-54). E mais, quando Judas saiu, Jesus disse: “Agora o Filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado nele. Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo...” (João 13:31,32).

       Se por um acaso, venha descobrir que está fazendo algo que não é bom aos olhos de Deus, não atribua isso ao traquino; assim, você está perdendo grande oportunidade de se conciliar com o Pai e com o Filho.

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários