Tema Acessibilidade

Os malefícios do Orgulho

• Atualizado

Os seres humanos, estão a cada dia, se entendendo menos, se compreendendo menos e, até mesmo, se amando menos. Acredito que a causa de tudo isso seja o orgulho. Esse maldito sentimento, faz com que nós não consigamos dar um passo a frente, faz com quem as pessoas não dialoguem e esclareçam fatos, faz com quem as pessoas fiquei intrigadas, tudo isso porque você faz questão de não dar o primeiro passo.

Independente da situação, seja familiar, amorosa, amizade , alguém tem que dar o primeiro passo para pedir perdão, seja você o errado ou não, isso pouco importa, o importante é ter a maturidade e entendimento de saber que você precisa daquela pessoa, todos nós precisamos um do outro. Já parou pra pensar se você com toda razão, sofresse uma grande injustiça, e no final de tudo, encontrasse com a pessoa, olhasse nos olhos dela e dissesse que a ama e a perdoa por tudo em nome do amor (amor de pai, mãe, amigo, companheiro)? Tem idéia do quanto esse ato mudaria toda a situação? Mas ao invés disso, você resolve guardar rancor dentro de si e, eternamente odiar aquela pessoa, certo, agora te pergunto, o que você ganhou de bom tomando essa atitude? Acredito que nada.

São esses bons frutos que estão ausentes no coração das pessoas hoje, elas pouco se importam em amar, deixam que o orgulho tome conta de si, abre a porta e deixa que vá embora aquela pessoa a quem tanto ama. Então, depois não adianta dizer que o destino foi cruel, ou que realmente tinha que ser assim, não, a culpa é sua, você e seu orgulho é quem deixaram as coisas caminharem e terminarem dessa forma, pois, apenas um ato, um pequeno ato de amor com certeza mudaria tudo.

Não tenha vergonha, não ache que pedir perdão e ir atrás é humilhar-se diante de alguém, pelo contrário, apenas os sábios é quem têm essa virtude, deixe esse orgulho de lado e seja humilde a ponto de está certo ou errado procurar o outro, se desculpar e, dizer que ama, pedir pra pessoa ficar, pois você precisa dela para ser feliz, falar olhando nos olhos e sentir o prazer de amar, dizer que sem ela sua vida não faz sentido algum, que tudo aquilo não passou de uma falha que não irá se repetir, ou esclareça aquilo que foi mal interpretado, tudo é válido em nome do amor, do respeito, da amizade. O orgulho realmente não leva ninguém a lugar algum.


By G.S


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
3 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Genisselle Silva ESCRITO POR Genisselle Silva Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2013

Comentários