Tema Acessibilidade

Mais vale a Família

• Atualizado

Atualmente, as pessoas estão fazendo pouco o valor de uma família. Entende-se por família pai, mãe e filhos, e como brinde extra ainda temos os parentes (tios, sobrinhos etc). Então se uma pessoa é capaz de desprezar uma mãe o que de pior essa ela pode fazer? Nada. Isso me faz lembrar  de Júlia, a história dela deixará bem claro essa situação do valor familiar.

Júlia, uma menina de 17 anos, sempre reclamava da vida, reclamava que seus pais não lhe davam dinheiro, reclamava que não usava uma roupa de marca, reclamava porque não fazia uma faculdade particular, porém, em sua casa, não faltava comida, não lhe faltava roupa, e sequer reservava momentos para estudar e conseguir vaga numa escola gratuita, ou seja, ela pouco se importava em correr atrás do próprio sucesso, ficava a depender dos pais, que não tinham condições suficiente para atender as necessidades de luxo que Júlia queria.

Certo dia, Júlia conheceu um garoto e, começaram a namorar, esse garoto dava presentes, viagens, e a consequencia disso foi  ela começar a abandonar sua família, glorificava esse namorado, passou a se desentender com seus pais e seu irmão, se afastou de todos os amigos. quando se sentia mal era o namorado quem ela procurava, fingia ser fraca para que o namorado sentisse pena estivesse sempre perto dela, e ele se transformou em um TUDO para ela. Só que, como nem tudo são flores, ele a humilhava, dizia que se ela hoje não tivesse o conhecido, ela seria um nada, ele falava para os quatro cantos do mundo toda a situação que aquela garota vivia e, se superiorizava. A mãe dela percebeu tal fato, que a filha vivia sendo humilhada, eram vários os comentários de que ela estava exposta a tudo em troca de ganhar presentinhos do namorado e a boa vida que ele a oferecia e, a aconselhava que mais vale um pouco com a família, do que o muito com a humilhação do namorado, que não havia necessidade dela querer viver daquela forma, só que com essas palavras a mãe dela se tornou a sua principal inimiga e, isso também servia para qualquer pessoa que lhe alertasse sobre o mal comportamento do namorado para com ela.

O final da história, é que ela se tornou dependente dele, e ele a deixou, porque não mais suportava viver com uma garota naquela situação em que  dependia dele para tudo. Ela ficou depressiva, e como já se esperava, sua mãe é quem lhe abraçou e quem deu todo apoio nesse momento difícil da, e só aí ela começou a entender o verdadeiro valor de uma família.

Indepentente da forma ou situação em que sua família vive, ame-a, pois, a sua família é quem sente o verdadeiro amor por você, tudo é questão de um bom entendimento e um convívio saudável, com respeito e acima de tudo dignidade.

Se você conhece alguém na situação de Júlia recomende esse texto.

 

By G. S.

 

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Genisselle Silva ESCRITO POR Genisselle Silva Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2013

Comentários