Tema Acessibilidade

Do que adianta ter ouros e pratas?

• Atualizado

A vida é valiosa, mas essa valia não é em dinheiro, ou porcelanas, ou nada material, existe algo bem mais valioso que isso, a dignidade, a humildade, o respeito, a harmonia, a solidariedade, a bondade.

De que adianta querer possuir o melhor carro do ano, se não tem a humildade de reconhecer um mendigo da rua como irmão em Cristo? Se não tem coragem de por pura bondade o oferecer um copo com água? Se você se acha superior a alguem só pelo simples fato de você morar numa casa onde seu quarto tem ar condicionado. De que adianta vestir as melhores roupas, as mais caras, se você não tem a capacidade humana de doar apenas 200,00R$ para uma instituição que cuida de crianças com câncer?

Você se julga viver muito bem de vida, porque viajou para Copacabana ou New York, mas não tem um ato de caridade para contar aos amigos. Mas, aí te pergunto, será que você realmente tem amigos? Porque pessoas assim com essa sua índole não costuma colecionar amizades por se achar melhor que todo mundo. Você deveria repensar esse seu modo de vida, ignora um garí, rir de uma pessoa que trabalha distribuindo panfleto, não se junta aos professores na festa da escola por achar que um professor é inferior a você, não cumprimenta as pessoas, não olha no olho e, não se importa se sua vizinha está acamada e precisa de ajuda financeira para comprar seus medicamentos. Você com certeza não terá nenhuma história de aventuras com amigos para contar aos seus netos, não terá a(o) melhor amiga(o) para te ligar nos finais de semana e contar as fofocas, não terá um ombro amigo para chorar e derramar essas suas lágrimas vindas de uma vida amarga e solitária.

Isso é ter uma  vida boa? Sinceramente isso é ser hipócrita, o ser humano não tem valor algum se não respeita e não considera as pessoas. Prefiro ter dois amigos para conversar numa tarde ensolarada a ter 200mil reais para visitar París sozinha em dias nublados. Qual o valor moral ou sentimental que você tem como exemplo para passar para seus sobrinhos ou filhos? Nenhum. Se você não consegue ser humilde não é digno de Pena e, este é o pior sentimento que uma pessoa poderia sentir por outra.

Vale a pena repensar seus valores morais, se é que estes existem no seu interior. Ame, abrace, acolha, divida, aconselhe, segure na mão, ajude, independente da classe social, da cor, da etnia, pois, não adianta ter ouros nem pratas se dentro de você existe um coração de pedra coberto por ambição. E, o que as pessoas podem te dar em troca é apenas desprezo. Você não é melhor que ninguém, você vai morrer e apodrecer igual a todos os outros seres dessa terra, e seus bens materiais de nada valerão.

 

By G.S.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Genisselle Silva ESCRITO POR Genisselle Silva Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2013

Comentários