Tema Acessibilidade

4- O Homem denota seu currículo

• Atualizado

Hoje parei para pensar sobre o homem frente ao ambiente, tempo e corpo. Três vertentes que denotam o "espelho" do "SER" especialmente no ângulo curricular. É comum em nosso cotidiano vivermos em meio a "ilusão de ótica", atropelando regras relevantes ao sucesso, fantasiando e iludindo o próprio ego (conciência).

O homem "finge" desconhecer o que rege o presente. Preenche seu tempo com o passado e com o futuro e mata o presente, onde poderia ser mais rico no "aqui" e o "agora" de forma lícita, pois, se um dia corresponde há 24 horas e 1/4 dele comprova que este homem (matéria/tecido/corpo) está em determinado ambiente ocupando um espaço, então ele fala e age mesmo sendo este portador de deficiência visual, auditiva,etc.

Cirilo de Jeruzalém diz o seguinte: "Não digam que o corpo é causa do pecado, não é o corpo que peca, mas a alma. O corpo é somente um instrumento, é como um vestido para a alma. Torna-se imundo se a alma se serve dele para o mal, mas se converte em templo do Espírito Santo se é usado para o bem. Quem despreza o corpo despreza seu criador."

Nesse eixo firma-se tal conclusão do "SER" poder ser construtor lícito do presente.

Autora: Maria José da Silva/SEE-AL

*Referência: Autocontrole e Liberdade (Francesco Canovas)


Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Maria José da  Silva ESCRITO POR Maria José da Silva Escritora
Maceió - AL

Membro desde Janeiro de 2011

Comentários