Tema Acessibilidade

"Escravos" da fé

• Atualizado

“Escravos” da fé

  

Rebeca, quando achou que tinha recebido a Bênção, descobriu que em seu ventre havia dois gêmeos que já brigavam, então ela disse: “Se é assim, para que viver”? (Gn 25:22).

Moisés, sentindo o peso do fardo que não era seu, disse: “Por que tratas tão mal a teu servo? Por que gozo tão pouco do teu favor, a ponto de me impores o peso de todo este povo? Por acaso, fui eu que concebi ou dei à luz este povo, para que me digas: ‘Tome este povo nos braços, da maneira que a ama carrega a criança no colo, e leva-o para a terra que eu jurei dar aos pais deles?... Se é assim que me pretendes tratar, prefiro a morte! Concede-me esse favor, e eu não terei que passar por essa desgraça!” (Nm 11:11...).

Jeremias, sentindo o amargor da missão que pela qual não implorou, desse: ‘Maldito o dia que eu nasci. Que jamais seja bendito o dia em que minha mãe me deu à luz! Maldito o homem que levou a notícia a meu pai, dizendo: “nasceu um filho homem para você!”, enchendo-o de alegria. Que essa pessoa sofra igual às cidades que Deus destruiu sem compaixão;... Por que não me fez morrer no ventre materno? Minha mãe teria sido a minha sepultura, e seu ventre estaria grávido para sempre! Por que saí do ventre materno? Só para ver tormentos e dores, e terminar meus dias na vergonha?’ (Jr 20:14-18).

Paulo, obrigado a mudar de ofício, disse: “Pelo que vejo, Deus reservou o último lugar para nós que somos apóstolos, como se estivéssemos condenados à morte... Até agora passamos fome, sede, frio e maus tratos; não temos lugar certo para morar; e nos esgotamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos amaldiçoados, e abençoamos; perseguidos, e suportamos; caluniados, e consolamos. Até hoje somos considerados como o lixo do mundo, o esterco do universo” (1 Co 4:8-13).

Se eles, que foram escolhidos para levar o nome de Deus à glorificação, chegaram a estas indignações, eu então!?... Devo ser o joio depois da colheita; o refugo de um produto selecionado; aquilo que já é rejeitado pelos abutres... melhor: se Paulo chegou até os estercos, o que resta para definir o que posso ser? Mesmo assim, atrevo-me tentar provocar a atenção do Pai, feito a mulher cananeia (Mt 15:22-28) que, por insistência, conseguiu ter a atenção do Filho. Pois, já que está escrito que: “... É em Cristo que o véu desaparece” (2 Co 3:14_17), resta-me a esperança de ao menos ser servido das migalhas que caem da mesa do Senhor. or.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários