Tema Acessibilidade

O MENINO E O FELINO - PARTE 3 DE 3 - FINAL

Márcio passou a ter uma grande estima pelas pessoas de seu bairro, afinal sempre estava sorrindo e quando falava com alguém era bastante educado. Imagine que sempre que via pessoas idosas, deficientes ou grávidas se oferecia para ajudar em algo.

Um dia resolveu entrar em uma instituição de defesa ambiental e cada vez mais foi elogiado.

Certo dia estava ele em casa fazendo carinho em Angorinho, quando sentiu um clarão imenso em volta de si e do gato.

- M... mas o que é isso Angorinho? Um brilho dourado?

Puxou então a cabeça do gato e viu seus olhos que eram de um lindo azul se transformarem em uma cor dourada e neste momento, dois glóbulos dourados caíram no chão. Márcio pegou os glóbulos e os examinou. Olhou para Angorinho e viu que seus olhos haviam voltado a ser azuis.

- Minha nossa, esses glóbulos de ouro caíram de seus olhos, Angorinho. Você é mágico?

A partir desse dia Márcio passou a ajudar secretamente todas as organizações que procuravam a ajudar idosos, pessoas doentes, pessoas discriminadas, instituições contra a droga e contra racismo além de muitas outras. Ele trocava os glóbulos de outro por dinheiro e enviava secretamente às instituições e também enviava uma nota à imprensa para comunicar tal ajuda, sem, entretanto citar quem era. Um dia revelou o fato a seus pais e depois de ficarem preocupados com Márcio, notaram que quem dava o poder a ele era Angorinho. Somente se os dois estivessem juntos, o fato ocorria.

Depois fizeram várias conferências com instituições e revelou que era ele que fazia as contribuições.

Por fim a vida deles mudou muito tanto para bem como para mal.

Muitos delinqüentes tentaram roubar o gato, pensando que era o mesmo que dava ouro, mas eles não sabiam que era uma combinação dos dois. Uma vez quase um bandido frustrado por angorinho não dar ouro, atirou uma peixeira em direção a ele. A sorte é que o felino praticou um grande malabarismo para fugir da mesma e ainda ficara a um centímetro da fraca encravada em uma perna de cama.

Vendo que o bandido estava desarmado conseguiu correr por entre as pernas do bandido e fugir, porém ficou três meses perdido. Foi quando acertou por instinto o caminho de casa. No dia seguinte Márcio acordara ao lado do gato. Foi feita uma grande festa e agradeceu-se muito a Deus por tê-lo trazido de volta. A partir deste momento, todos os animais que Márcio tocava quando estava junto com Angorinho também passaram a ter os olhos dourados. Depois voltavam ao normal.

Apesar de gostar de ajudar as pessoas, Márcio e seus pais não conseguiam entender o motivo dos poderes. Continuaram assim por muito tempo ajudando as pessoas, mas com uma grande proteção policial por onde iam e assim pregavam sempre o amor entre os homens e os animais, ale, do amor ao próximo. Com esses poderes e o amor de Márcio pelas pessoas, muitos foram salvos dos mais diversos males, deixaram as drogas, não mais beberam e assim a comunidade se tornou cada vez melhor. Márcio criou filiações de ajuda em e outras cidades e depois estados justamente com as pessoas que haviam se curado por intermédio do seu poder junto com Angorinho e cada vez mais a ajuda era maior.

Um dia Márcio e Angorinho já velhinhos, voltavam para casa em seu carro com sua escolta, quando um repentista entregou a ele um livreto. Uma parte do repente lhe chamou atenção:

Uma Criança Feliz,

Torna feliz o Universo...

Um Animal protegido,

Invés de feroz, será o inverso...

Formarão nosso Tesouro

E o Mundo se transformará,

Tal o brilho do “MENINO DE OURO”

Nos olhos do “GATO ANGORÁ!”

Por Alci Santos

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Alci Santos ESCRITO POR Alci Santos Escritor
Natal - RN

Membro desde Fevereiro de 2013

Comentários