Tema Acessibilidade

Maria não vai com as outras

• Atualizado

As manifestações ocorridas nos últimos dias são necessárias e justas, pois, ninguém aguenta tanta injustiça e descalabro dos empregados eletivos com a coisa pública. Delas, os radicais devem ser repudiados.

Têm-se produzido artigos e crônicas que tratam delas. As redes borbulham links, recortes de jornais e outras películas não com os objetivos específico das manifestações, mas buscando descaracterizar a Presidente; prenunciando as eleições de 2014. E o pior, muitos desses compartilhamentos espelham desdém contra os beneficiários do Bolsa Família, preconceito, falta de pudor, ódio, ignorância, fragmentos de textos tendenciosos com o único propósito: tudo o que não presta neste país surgiu a partir de 2001 a 2013.

Todos sabem que a maioria dos manifestantes quer educação, saúde, saneamento, justiça, transporte público e outros serviços de qualidade. Infelizmente muitos pegaram carona nas ruas e nas redes para direcionar todos os problemas do país a uma única pessoa: Dilma Roussef. Isso é justo? Não! É injusto e degradante. Explico: os serviços citados e sem qualidade são de responsabilidade dos prefeitos e governadores. Cabem as Câmaras, aos MPs e a sociedade cobrar e exigir onde o dinheiro público está sendo aplicado.

Onde Dilma entra nessa história? Ela representa a União. A União transfere todos os meses, a cada dia dez de cada mês recursos para as prefeituras e estados para a manutenção desses serviços. Tudo está no Transparência. Vá ao portal, veja o quanto o seu estado e município recebeu e observe se o dinheiro destinado foi aplicado de forma adequada.

Estou defendendo o Governo? Apoio o PT? De forma nenhuma. Só não acho justo quererem transferir um problema crônico do Brasil para um Governo, atribuindo todos os males da nação a ele. E concluo: quando estiver nas redes, procure averiguar as informações que são compartilhadas e a quem elas se vinculam. Há muita mentira, picuinha, interesses pessoais e políticos circulando por aí.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
1
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ron Perlim ESCRITO POR Ron Perlim Escritor
Porto Real do Colégio - AL

Membro desde Março de 2010

Comentários

Ron Perlim
Ron Perlim

Cida, obrigado pelo comentário.