Portal Escritores

Quase impercebível


Quase impercebível

 

     Ah! Só hoje; só hoje é que a mente cedeu espaço para que, o que vai reflita e agradeça ao que fica. E quero de maneira mais sincera e profunda dizer que a nada e a ninguém poderia dedicar tamanho empenho, mesmo sabendo que não conseguirei expressar tudo que mereces ouvir, pois foste e és o mais perfeito e obediente diante de todas as minhas vontades, caprichos abusivos e volúpias vãs, até com ousadia mister de quem ignora a disposição alheia.

     Ah corpo! Como podes ser tão fiel a quem faz tanta exigência e até força à perfeição? Sabes que o próprio, não daria tanto sem algo em troca receber. Quando lembro que nunca me disseste um não, sinto em tua pele o quanto te devo em gratidão. Quando cansado, sem poder corresponder, ainda tinhas que ouvir murmúrios de quem por vezes, e por muitas vezes, não teve a capacidade de entender o quanto és apenas carne e osso num universo de uma natureza infrene onde tudo é transformável.

     Nunca me desloquei sem necessitar de ti; mesmo nas mínimas locomoções, nos pequenos gestos e até no soltar de uma lágrima ou no ar de um sorriso, precisei que correspondesse a essa expressão. Já nas longas e duras jornadas, aí então, não tenho as necessárias palavras que possam mencionar o quanto foste companheiro irmão, tipo dois em um, enquanto viver. Agradeço também ao tempo, mesmo no final, pelo instante reflexivo e voltado para aquele que de mim nada exigiu.

     Hoje irei, mas fique com a certeza de que alguém jamais teria sido tão prudente.

Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
josue firmino
Escrito por:
josue firmino
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 06 de Agosto de 2013

Atualizado em 29 de Junho de 2015

Já foi visto 745 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Teoria Literária


741
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos do Mesmo Autor
Por que não param?

Por josue firmino

Se ainda Crês, Creia!

Por josue firmino

Inteiro por pedaços

Por josue firmino

Senão

Por josue firmino

Recantos

Por josue firmino