Tema Acessibilidade

PROFESSOR É ALIÇÃO DA PRÓPRIA VIDA

• Atualizado

                 Atarefa de educar é ardua e nem sempre recompensadora. Cada aula, informação transmitida, é um tijolinho na formação da personalidade de cada um, assim como uma construção precisa de alicercer firmes para não ruir, também carace o individuo de firmeza de caráter e retidão de princípios para não tornar-se medíocre.

                Cabe então ao professor, incansável vigilante de si mesmo a grande responsabilidade de nunca esmorecer em sua missão, de  esta  sempre  autoconfiante e  consciente  que é  um  pouco responsavel pelo futuro de muitos. O grande mestre é  aquele que  procura  em  cada  momento de sua vida, em todo pensamento, uma lição a transmitir, o professor ideal seria um filósofo, um idealista, um pai, um amigo, um homem que se adaptaria a todas as condições que lhe fossem exigidas, um Deus.

                O professor  que  apenas  educa  falha,  porque ele deve também conscientizar as seus alunos, assim então sua missão estará tomando uma dimensão revolucionárias. Pois conscientizando estará se tornando um grande mestre professor.

                Professore  uma profissão que não gera frutos de imediato pode parecer desistimulante no princípio, mas esta ai o grande mérito, assim como o operário não vê o produto de seu trabalho, também o professor desconhecer o futuro de seus alunos, ele apenas ajuda na formação destes.

0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Rocha ESCRITO POR Rocha Escritor
Maceió - AL

Membro desde Setembro de 2013

Comentários