Tema Acessibilidade

SAUDAÇÃO INCOMUM

[email protected],

Paz e bem!

Mais um ano chega ao fim e muitas são as manifestações de bons desejos. Talvez em nenhuma outra época do ano sejam-nos direcionados tantos anseios de coisas boas quanto no Natal e no Final de Ano - inclusive por pessoas que nem as conhecemos.

Tento me convencer, embora não seja fácil, de que tal prática não é apenas a expressão automática de velhos costumes, na maioria das vezes, desprovida do real interesse no bem estar do outro. Chego a pensar assim pelo fato de que nem sempre consigo - e penso que não seja o único - visualizar muita coerência entre o bem desejado neste período e as ações praticadas pelas mesmas pessoas durante o ano que passou e o novo que se inicia. É como se nossos desejos fossem entidades com vida própria e portadores da mágica capacidade de tornarem-se concretos sem e até contra nós.

No entanto, como não é assim que a vida se desenvolve e a História é construída; como acredito que nossas ações (e omissões) têm implicações positivas e/ou negativas (direta ou indiretamente) não apenas nas nossas próprias vidas, mas também, nas vidas de pessoas que muitas vezes nem conhecemos, limito-me a desejar a você que agora lê este escrito apenas aquilo que sinceramente espero de 2014 para [email protected] indistintamente: que ele seja capaz de nos ajudar a enfrentar todo e qualquer tipo de alienação e nos fortaleça na luta e na construção cotidiana de uma sociedade efetivamente humana.

Que assim seja!

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1,1 K visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Valci Melo ESCRITO POR Valci Melo Escritor
Senador Rui Palmeira - AL

Membro desde Junho de 2013

Comentários

Vidresk
Vidresk

Você disse e eu assino em baixo! Texto bom e sincero!