Portal Escritores

A Estrada da Luz

Jesus mudou a história do mundo com suas escolhas e decisões, deixando para o povo as estradas para serem vencidas, pelos obstáculos das surpresas da vida que nos oferece.

Por onde Jesus passou, ficou a marca do poder de Deus, para renascer a tua fé, em teu maravilhoso coração.

Primeiro vem à estrada da fé, procure fazer o que agrada o senhor Deus com sinceridade e obediência, em busca da felicidade, superando os grilhões, infelicidade, angústia, solidão e decepção pelas tuas orações. Você obterá respostas do senhor que sem demora chegará, a paz, o gozo, descanso, esperança, nova vida e perdão.

A segunda estrada é a do amor, para você lutar contra o fardo pesado do pecado, rumo ao paraíso, Ela é estreia, cheia de mistério, silenciosa; você se sente orgulhosa, presunçoso, sem esperança. Não desista do teu Deus! Pois ele o guiará para alta caminhada com direção ao céu, pela caridade de seu coração acolhedor ganhará a tua benção.

A terceira estrada é o perdão que vem, pela sua consciência de se ajoelhar e arrepender-se. Pai, eu arrependido, peço teu perdão, sei que perdoado por ti, nada temerei, pois estarei ao teu lado eternamente, nada vai me perturbar ainda que as leis dos homens me condenem, tudo aqui é só matéria que um dia acabará.

A quarta estrada é a gratidão, porque nessa jornada sem fim, você tem que andar firme, pela tua força de bondade, agradecendo o Senhor pela beleza do Sol poente e a beleza que você tem dentro de si, que é o melhor que você faz ao próximo, com amor, alegria, pelo prazer da solidariedade, ajudando sem rancor, sem receber nada em troca, só pelo ensinamento de Jesus Cristo, que é a verdade do dever cumprido. Senhor, sou falho, um pequeno pecador com simplicidade, porque diante de toda sua grandeza, tudo que tenho, e o que sou, é o maior resultado de Cristo em minha vida.

A quinta estrada é o tempo, nessa corrida contra as adversidades, você tem o tempo todo para as suas oportunidades, aquele que conseguir é o obediente, onde ninguém sabe onde será o fim, e o que nos aguarda para novos acontecimentos, sempre há uma esperança viva, para quem procura com cautela e fé os objetivos, nessa agitada viagem que aborda incríveis histórias, com temas diferentes, sucumbindo à vida, pela forma real da existência de cada um, que tem de usar a sua sagacidade para sobreviver em um mundo hostil, aproveitando um pouco tempo, para lutar pelo melhor da humanidade. Jesus disse: - “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

A sexta estrada é a vitória, porque depois de tantos sofrimentos e surpresas com os livramentos vencidos, os mistérios de Deus, são para aqueles que têm grande verdade como testemunho, porque o que nós procuramos é individual, pelo valor da humildade e o serviço prestado durante a passagem migratória da convivência na terra, com o amor pela longa estrada da vida.

A sétima estrada é a da superação, que vem reagindo do início ao final, com bravura e otimismo. Senhor, eu sou apenas um instrumento de poder em tuas mãos, multiplicando meus benéficos dias, porque o passado é um grande lago do esquecimento.

A oitava estrada é a realização, porque Deus transformou e revestiu você com paz e bons sentimentos, cada vez mais contigo estarei, porque o presente fica por conta da sua atitude, para vencer as paredes carcomidas do velho tempo. Com isso, na tua presença mestre, sempre viverei pela essência da felicidade.

A nona estrada é a da salvação, quando descobrir que a vida é cheia de surpresas, você tem que saber que o amor é o maior caminho para a jornada, nessa densa estrada estranha, de milagres, luz, ordem, fé e compaixão pelos fracos, cansados e oprimidos. O tempo e o destino são armas secretas de Deus, para uma vida abençoada, porque o futuro são os laços de boas lembranças de tudo conseguido ao longo das dificuldades e vitórias chegando ao cume pelas prosperidades e o controle da sabedoria, sendo empurrado pela marcha do bem a caminho da estrada eterna, em dirigível para o incólume do além.

Gil Santana bem perto da vitória pela benção alcançada.

Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Gil Santana
Escrito por:
Gil Santana
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 13 de Janeiro de 2014

Já foi visto 812 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Mensagens Reflexiva


804
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
JÁ É MEIA NOITE...

Por DYVALENTIM(DIVACY LEMOS)

Fé, Amor e Vitória.

Por Gil Santana

VIDA

Por Nilton Santos

QUE BOM SERIA...

Por Sérgio Moraes

Textos do Mesmo Autor
Pai, certeza de um amigo

Por Gil Santana

Um novo vencedor

Por Gil Santana

A trilha do perdão!

Por Gil Santana

Um Conto da Semana Santa

Por Gil Santana