Tema Acessibilidade

Texto do Livro A Força do Amor

Artur aproximou-se de Sofia e delicadamente segurou a sua  mão esquerda e a conduziu até ao jardim da tenda que ficava  em frente a lagoa onde estava instalado o grupo cigano.

– Artur, que noite linda! Veja como o céu está a brilhar...

O belo jovem a interrompeu colocando um dos dedos de sua mão esquerda sobre os seus lábios trêmulos.

– Sofia, toda vez que olho para a minha estrela preferida me  embriago com o brilho de seus raios... É fantástico! É poderoso. Contagia qualquer coração... o meu já foi tocado e...

Com os olhos vidrados no céu, Sofia indagou:

– Nossa! Artur! De qual das estrelas você está falando? Ainda não consegui distinguir...

O jovem com a leveza de uma pomba, com a prudência de uma serpente e com a agilidade de uma águia posicionou-se diante de Sofia, fitou fortemente dentro de seus olhos e pausadamente falou:

– Esta, Esta aqui... a estrela. A estrela que brilhou com intensidade no céu do meu coração... esta luz que ilumina os meus passos, que fortalece o que tenho de mais precioso no meu ser e no meu coração - o amor.

O belo jovem acariciou um dos cachos dos cabelos longos de Sofia e após respirar fundo proclamou em voz alta:

– O amor que sinto por você, me faz sentir o perfume das rosas mesmo quando não as tenho por perto; me faz ver o verde no campo, embora esteja na maior estiagem; me faz pegar na lua e nas estrelas embora estejam bem longe do meu alcance; me faz ouvir os mais belos cantos da cotovia e do bem-te-vi, mesmo que estejam dormindo e me fez calar todo esse tempo por medo de perdê-la...

– Artur...!

– Não, não fale nada, minha querida, apenas escute o cantar da cotovia, o uivar do vento, o balançar dos galhos das árvores. Feche os olhos e escute ainda o barulho do caír das águas da cachoeira, experimente a suavidade dessa brisa e quando abrir os olhos, aprecie a luz das estrelas e da lua e sinta, em cada uma dessas forças naturais, o poder do amor que sinto por você, para que um dia, se estivermos longe um do outro, elas possam fortalecer os nossos corações e energizar as nossas almas até o momento do nosso reencontro.

Sofia, emocionada, delicadamente segurou a mão de Artur e a colocou sob seu peito esquerdo. O jovem embriagado de amor além de sentir o tique-taque do coração da mulher amada fitou, com mais intensidade, o interior dos seus olhos de onde caíam lágrimas de emoção que se misturavam com a magia e o encanto de seu sorriso. 

0
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IRIS SAMPAIO ESCRITO POR IRIS SAMPAIO Escritora
Fortaleza - CE

Membro desde Setembro de 2013

Comentários