Tema Acessibilidade

Insônia

          Madrugada fria, logo após uma noite sem atrativos, silenciosa e sombria, estrondosos pensamentos não me deixam dormir, ecos de uma insônia atrevida e insistente, impulsionada por curtos dias de um passado carente, relativos a uma dama, e personificados nas sombras deste cruel sentir.

            - Maldita insônia, porque de todos os bobos aprisionados pelo amor, escolhestes a mim? O que tenho a mais? Será que te chamaram tanta atenção estes tristes caminhos embaraçados de minha exclusiva dor? Qual seria a solução para deste mundo me retirar, ou para desta prisão sumir? Por onde andará a tal paz?

            Em cada segundo daqueles eternos momentos agonizava indestrutíveis sentimentos horríveis, Mas no fundo sabia-se que aqueles momentos ficariam marcados, que todo o ambiente conspirava pra isto, e apesar de abrir os olhos pra enxergar que meus passos estavam errados, dali em diante descobri a fórmula das coisas impossíveis.

              Pois é, perdido vagante, são nas tortuosas avenidas do amor que através de experimentos se faz conhecer o verdadeiro sentido da palavra “dor”, pois, não importa o quanto confies, mesmo ao ponto de confidenciares a “senha de blindagem” de teu coração a alguém, algum dia ele irá usá-la pra elevar seu próprio ego, sem a menor piedade, com todo desdém.

            E aí aparece o verdadeiro resultado do papel destes fantasmas da solidão, aí onde aprendemos tudo aquilo que só poderíamos aprender sozinhos, adquirimos a evolução necessária para sem hesitar sabermos escolher em qual das estradas encontraremos nossos caminhos, enxergarmos que na real, achar que nesta vida não estaremos sozinhos é das piores a melhor ilusão.

            Insônia, de todos os temidos fantasmas, tens sido uma traiçoeira amiga, por vezes me iludindo com os labirintos da paixão, por vezes me revelando os sórdidos reais detalhes sobre esta vida-ilusão.

            Questionamentos sucessivos impulsionados pelo vazio da madrugada fazem parte de minha existência, mas, com a mesma vontade que sempre desejou um futuro livre de tudo isto, ainda falo como quem acredita que irá descobrir o que nunca viveu: Valorizes quem te ama, hoje, não sabes até quando suportará um coração desta implicante morte tanta insistência, ame o que te faz bem enquanto podes, cuides de quem escolheu ser teu, enquanto ainda podes tocá-lo, enquanto mesmo que por um fio tu AINDA não o perdeu.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
1
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Iury Ranieri ESCRITO POR Iury Ranieri Compositor
Coruripe - AL

Membro desde Março de 2012

Comentários

Ewerson D.C.
Ewerson D.C.

Muito Bom Meu Amigo. !