Tema Acessibilidade

Viagem a Aracaju

Saímos de palmeira as 03h40min, em destino a Aracaju SE, foi uma viagem tranquila passamos por Arapiraca, São Sebastião, Própria, Japaratuba, Rosário do Catete, Nossa Senhora do Socorro, e finalmente Aracaju. Durante a viagem passamos por vários pontos naturais, como as dunas fixas e o parque eólico, onde ainda não esta produzindo energia pois as linhas de transmissão ainda não foram instaladas.Chegamos em Aracaju as 18h20min, passando pela ponte construída em 2006, para facilitar a passagem entre uma margem e outra do rio Sergipe, ( OBS.: Antes era usado barcas para atravessar o rio, usadas tanto para carros quanto para pessoas.) Atualmente o antigo terminal de balsas esta sendo reformado para virar um centro cultural Jose Teixeira.Nossa primeira parada foi nos mercados, Thales Ferras construído em 1949, e Antônio Franco construído em 1926, onde compramos principalmente artesanatos, entre outras coisas, a arquitetura dos mercados é muito interessantes, o que mais me chamou a atenção foi uma grande torre do relógio localizado no centro de um dos mercados, ligando um mercado a outro foi construída no ano 2000 uma passarela chamada de Passarela das Flores. No complexo dos mercados e realizado anualmente um grande festejo o Forró Caju, que reúne milhares de pessoas para o evento.Em seguida fomos ao parque ecológico de Aracaju, onde se localiza um zoológico, e um grande teleférico que passa pelo parque, o teleférico foi inaugurado em 2006, com 75 cadeiras distribuídas em 35 pares o teleférico cobre uma área de 600 metros, o parque constituído principalmente de mata atlântica, fizemos também no parque uma parada no Mirante da Santa, onde temos uma visão privilegiada da cidade de Aracaju, no mesmo mirante localiza a imagem de Santa Teresa padroeira de Aracaju, que também foi construída em 2006.Em caminho ao Museu Gente Sergipana, passamos pelo estaleiro onde é fabricados e realizados manutenção de navios. No museu Gente Sergipana um dos mais modernos do Brasil, onde podemos interagir com o próprio museu aprendendo a cultura sergipana momo as gírias, comidas típicas, e as belezas do estado de Sergipe.Em seguida fomos ao Oceanário do Projeto Tamar, que o principal objetivo do projeto e a proteção das tartarugas marinhas, o Oceanário também funciona como recinto de reabilitação de tartarugas marinhas, contendo tanques com diversos peixes, tartarugas, e um com quatro tubarões. O local fica localizado na orla de Aracaju uma das mais belas do Brasil.Na orla onde se localiza vários pontos turísticos da cidade, como estatuas de personalidades, em um caranguejo gigante que representa a grande quantidade do animal naregião. E também a ponte do imperador Dom Pedro II, Inaugurada em 11 de Janeiro de 1860, no dia da chegado do imperador a Aracaju, mesmo que o local não seja uma ponte, pois não chega ao outro lado.Nosso ultimo ponto visitado foi a Catedral Metropolitanada cidade, uma construção no estilo gótico, uma belíssima construção repleta de pinturas, e detalhes, construída em 1875, e muito bem conservada, uma estrutura impressionante, foi o lugar mais impressionante desta viagem.E assim voltamos as 16h10min, para Palmeira dos Índios, todos muito cansados.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.