Tema Acessibilidade

Flores versos Espinhos

• Atualizado

    Na vida, há muitos espinhos presentes nas flores do nosso jardim, mas saiba que não são elas que nos fortalecem, pelo contrário: tornam-nos frágeis e nos iludem com sonhos e meras fantasias. Mas, são os espinhos que ferem ainda mais nossas feridas e, por incrível que pareça ser, isso nos fortalece, pois são eles que nos ajudam a  superar as dores que encontramos no decorrer de nossas vidas e retiram a cegueira dos nossos olhos, nós, que os desprezamos e os temos sempre como a única coisa que pode haver de feio em uma linda e perfumada flor.

    Muitas vezes somos como as flores, que são ingratas com seus amigos espinhos, pois o maior amigo de uma flor não são suas pétalas ou sua essência, e sim os espinhos que as protegem dos perigos constantes e as acompanham por toda vida dando-lhes prova do maior amor que sentem por sua rainha. Da mesma forma, agimos com os espinhos que encontramos em cada canto do nosso jardim e sem percebermos ferimos um amigo leal que nos protege com a verdade. Por isso, por mais desprezível que um espinho possa ser em sua vida lembre-se que ele pode ser um grande e verdadeiro amigo.

   Creio que muitos espinhos já rasgaram a tua ferida e machucaram teu coração, mas a cada espinho que te machuca e adentra em tua carne, perceba: transformas-te em uma linda e perfumada flor, tornando-te cada vez mais forte, com uma fortaleza indestrutível que um mero espinho, assim julgado por nós, nos proporciona sem que valorizemos seu ato, quase que invisível, de amor singelo e leal

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
1
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Monique Munielle ESCRITO POR Monique Munielle Escritora
Maceió - AL

Membro desde Dezembro de 2014

Comentários

O selenita
O selenita

Prezada poetiza, neste ritmo de publicações, terei trabalho em acompanha-la. Poderiamos entender a flor com seu perfume e beleza, nos enriquece a alma O espinho, com a dor , nos forja o carater. Gostei.

Monique Munielle
Monique Munielle

"O selenita" obrigada por sua valorosa leitura e por sempre interagir e acompanhar os humildes escritos de uma aprendiz de poesia e, sobretudo, aprendiz da vida... O motivo do ritmo das publicações se deve ao fato de estar transcrevendo alguns trabalhos que estão em meu caderno e decidi salvá-los aqui, também. Gostei muito do seu comentário acerca das flores e dos espinhos: as flores nos enriquece a alma e os espinhos forjam o nosso caráter!