Portal Escritores

NÃO PASSE NESSE MUNDO EM VÃO

 

                                                                                                                                   Sérgio Moraes
   A gente nasce e vem ao mundo sem saber quanto tempo vamos passar por aqui. Vamos crescendo, fazendo planos e projetos para o futuro, mas muitas vezes a vida nos surpreende com doenças inesperadas, acidentes, assassinatos, balas perdidas, mortes repentinas... e os planos, sonhos e projetos são desfeitos num "piscar de olhos", as vezes na infância, adolescência, juventude ou na maturidade, mas isso não somos nós que decidimos, pois tudo pode acontecer.
    Por isso, devemos viver e valorizar cada dia e cada momento vivido, ser do bem e fazer o bem, viver em harmonia com a família, cultivar as boas amizades conquistadas com o passar do tempo e "registrar" esses bons momentos que a gente vive diariamente,  pois a nossa vida é "um diário" e as folhas nos são entregues em branco para que a gente escreva e fotografe a cada dia a nossa história, as coisas que gostamos, os lugares e os momentos que vivemos com as pessoas que amamos, pois NÃO DEVEMOS PASSAR NESSE MUNDO EM VÃO e assim, no dia que a gente tiver que partir, a nossa vida, a nossa história e os momentos que vivemos ficarão eternizados como em livros e registros escritos há mais de dois mil anos.
     Então viva, ame, perdoe, respeite, trabalhe, divirta-se, seja feliz, faça o bem e nos momentos tristes e difíceis que tiver passar, tenha Fé em Deus, reze, supere, siga em frente, mas não deixe sua história passar em branco, pois se a gente não registrar a nossa passagem por este mundo, no futuro ninguém vai saber que a gente existiu.

     

Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Sérgio Moraes
Escrito por:
Sérgio Moraes
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 05 de Julho de 2015

Já foi visto 893 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Mensagens Reflexiva


880
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Rosas e Mar

Por Antonio Bapttistta

MEU MUNDO

Por Ataniel

REENCONTRO DE MIM

Por Rafael Borges

Guerra

Por Monique Munielle

SOBREVIVER

Por Ataniel

Textos do Mesmo Autor
A LAMA NO BRASIL

Por Sérgio Moraes

PARÓDIA JUNINA - ASA BRANCA

Por Sérgio Moraes

GRAÇAS AO PAI

Por Sérgio Moraes

ELE VIVE ! FELIZ PÁSCOA !

Por Sérgio Moraes

PRIMAVERA

Por Sérgio Moraes