Portal Escritores

Homenagem Póstuma ao Amigo Pastor Zé Neco - Pr. Presidente da AD Alagoas

Ao Amigo Pastor Neco
Morreste, ou melhor, nasceste para a vida eterna.
O dia do seu nascimento foi festejado e a hora da tua partida não era esperada.Tudo aconteceu subitamente, como aconteceu com o Profeta Moisés: Deus lhe mostrou a terra prometida, a Canaã Terrestre e lhe recolheu para Si, não permitiu que ele entrasse na terra. Já com o senhor foi o contrario: Ele permitiu que entrasse na Canaã Terrestre e vivesse estes longos dias (82 anos), até bem próximo do Jubileu da Assembleia de Deus no Brasil. Deus permitiu que o senhor fizesse a abertura e toda programação no nosso Estado e depois lhe recolheu para estar com Ele assistindo o Jubileu aí na hoste angelical, em seu trono de glória. Deus seja louvado em sua vida, e em nossas vidas por ter desfrutado dos seus ensinamentos como nosso Pastor Presidente!
Nós sabemos que a grande verdade da vida é a morte, e a grande verdade da morte é a vida. Jesus disse que é morrendo que se vive para a Vida Eterna. O Senhor realmente cumpriu o ide imperativo do Senhor Jesus Cristo. como Pastor o senhor foi o apóstolo do amor, 'dando o que tinha, fazendo o que sabia e dando o que podia'. Como Soldado de Cristo, o senhor soube desempenhar uma bela e grande trajetória, porque com a sua alegria e amizade por onde passava a todos fazia sorrir e se alegrar, de forma que hoje, enquanto todos nós choramos, só o senhor sorrir. Meu Pastor recebeste um convite irrecusável de Deus nosso Pai. A Bíblia afirma no Evangelho de João 10:10 parte b, a razão da vinda de Jesus a este mundo: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham com abundância". E como o apóstolo Paulo disse "Eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia"; e disse mais: Combati o bom combate terminei a carreira e guardei a fé, desde já a coroa da justiça está guardada não só para mim, mas para todos que amam a volta de Cristo.
Esta é a vida abundante, a vida que não termina na morte, mas que se transforma na mais esplêndida realidade que se chama "Vida Eterna". Aprendemos que não podemos viver de saudade, mas que devemos viver com saudades. Assim, quem vive com saudades sabe valorizar um adeus e logo transformá-lo num desejo de voltar, e descobre que o adeus também é belo.
Adeus Pastor, amigo e pai, Pr. José Antonio dos Santos. Adeus, Pastor Neco Profeta e Patriarca da contemporaneidade. Obrigado pelo legado que nos deixou como homem de Deus em sua trajetória de vida com sua ética cristã. Adeus nosso Pastor Presidente.
Até o Grande Dia do Senhor Jesus Cristo. O grande Dia do Juízo Final!
Pb Antonio Batista, Poxim-Coruripe/AL, 24/07/2015. 22h00








Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Antonio Batista
Escrito por:
Antonio Batista
Autor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 24 de Julho de 2015

Atualizado em 25 de Julho de 2015

Já foi visto 1,243 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Homenagens


1,211
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Palavras ao vento

Por Cida Lima

Epifania do dia!

Por Juliano Firmino

A gata

Por Majal-San

"MEUS DIAS SEM VOCÊ"

Por Lavínia Lins

Textos do Mesmo Autor
MULHER DESEJADA

Por Antonio Batista

A sereia e o saci

Por Antonio Batista

Pensando sobre o amor

Por Antonio Batista

Ao amigo Willamys

Por Antonio Batista

A vida que produz vida

Por Antonio Batista