Tema Acessibilidade

Entenda

• Atualizado

Aprenda a dizer não. Aprenda a não se sabotar. Você cresce achando que tudo está próximo, mas nunca ao lado. Amadurecemos quando aceitamos que tudo acontece, inclusive o que não queremos. O pior erro é quando somos avisados descaradamente do descaso alheio e viramos o rosto fingindo não ver. Todo o ser humano deve ter um limite para cometer equívocos e as maiores gafes, mas não é todo mundo que sabe reconhecer quando interromper. Não podemos ensinar quem não quer aprender.

Há quem acredite que um corpo bonito, um rosto bonito, um sorriso bonito, mantém relacionamentos. Há que acredite que promessas, desculpas ditas da boca para fora, abraços dados em fora de hora mantém um elo saudável. Às vezes é isso, é ‘mal-resolvido’ – que o nome já diz que algo foi mascaradamente esclarecido – é quase que redundante, é um ciclo e você não consegue ver aonde vai parar porque ele não para.

Há quem cometa erros por estar em alguma fase, por não saber direito lidar com os sentimentos, por haver questões maiores que impedem racionalizar claramente. Mas existe quem aprende com estes desacertos, quem reconhece a parcela de culpa e começa a corrigir por si. Ninguém – por mais que a gente queira – faz aquilo que não quer fazer. Não adianta chantagens, choros, gritos, porque no fim, só muda quem quer. Não somos obrigados a esperar se não houver motivos suficientes para crer – não vale aqueles que você cria para se convencer. Aprenda a dizer não para esta pessoinha que martela dentro de você que vive na zona de conforto. Não adianta se enganar, pois um dia ela perde e você vai junto. A única vantagem disso tudo é que a partir daí começamos a crescer: seja você quem mais, ou menos errou.

Aprenda a dizer não para prioridades que não existem – e você as criou só para não sentir tanta culpa. Aprenda que preferências, quando se tratam de “dois” são feitas e desfeitas a partir de senso comum. Aprenda que você não deve ser motivo do outro estar feliz, mas sim, ser quem dá milhões de motivos para sorrir pelo menos uma vez por dia. Aprenda a lembrar de todas as suas promessas ditas enquanto sorria. 

Aprenda que todo mundo erra, mas só quem reconhece pode entender.

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Iara P.Vilela ESCRITO POR Iara P.Vilela Escritora
Maceió - AL

Membro desde Abril de 2010

Comentários