Tema Acessibilidade

A CONCHITA E O HIPÓLITO

Conchita: - Olá, Hipólito - velho estromatólito!

Hipólito:- Olá, Conchita - a ostra esquisita!

Conchita: - Ostra esquisita??? Você tá louco, sua pedra imóvel e enrugada? Eu dou à natureza um dos mais belos produtos, as pérolas preciosas, seu bobo !

Hipólito:- Você é muito convencida, Conchita! Por isso que alguns pescadores a chamam de "Unha de Velha" ! Isso mesmo, "UNHA DE VELHA"! És muito ranzinha! E vai acabar na panela! kkkk

Conchita:- "Unha de velha" é a sua mãe, viu seu descamado de calcita! Se vou para a panela, fico nas mãos dos melhores cheffs de cozinha do mundo! Uh lá lá !

Hipólito:- Olhe lá..., Não xingue nossa mãe Terra, pois você é filha dela! Quanto aos cheffs, eles acabam te colocando no fogo, sua burra, não vê isso! E suas pérolas-filhas são contrabandeadas por aí afora e vão parar em pescoços de madames que se lixam para a natureza! Ao contrário de mim, que sou colocado em museus de geologia, história natural, bem como muitos cientistas me pesquisam o tempo todo, sabia?

Conchita:- Não ligo sequer para o que você me diz, viu? Só me preocupo com minhas pérolas que estão nas mais famosas vitrines do mundo e valem milhões! Eu sou mais importante que você, pois eu torno as pessoas mais bonitas!

Hipólito: - Conchita..., Conchita... como você é pobre de espírito! Saiba de uma coisa: a oxigenação das águas em que você respira agora, quem deu origem fui eu!!! Eu lhe dou de graça há milhões de anos e nunca cobrei nada de você. Tenha gratidão pelo o que a mãe terra nos dá em abundância, menina! Mas... mesmo assim..., continuo a ser seu amigo!

Nesse momento, a Conchita, pensativa e com vergonha, se fecha em suas próprias válvulas e vai para as profundezas das águas, para refletir sobre quem era o mais importante e humilde do reino da Lagoa Salgada ! Quando chega ao fundo, é consolada pelas amigas algas verdes, que com os movimentos das marés começaram a acariciar em movimentos de vai-e-vem com suas folhas a pobre Conchita. Ela acaba então, caindo em no sono profundo, no silencioso e maravilhoso mundo aquático ao qual pertence, sem saber, portanto, que num futuro bem próximo iria expelir uma das mais belas pérolas que havia produzido e que passaria a ser chamada de Pérola da Humildade.

0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Andre Pinto ESCRITO POR Andre Pinto Escritor
São João da Barra - RJ

Membro desde Julho de 2016

Comentários