Tema Acessibilidade

UMA CRÔNICA

 

 

Por falta de companhia, os feriados tem sido verdadeiras férias para reflexão. Enquanto algumas pessoas foram passear, eu fiquei “em retiro” em casa. Vi neste dia, 8 de dezembro, uma oportunidade de reorganizar o que o cotidiano deixou para depois. Armário primeiro, roupas que já não me servem mais, sapatos que não uso, vou retirando e organizando os espaços. Encontrei peças que nem lembrava que as tinhas. Separei para doação algumas coisas que, talvez, ganharão vida no corpo e nos pés de outras pessoas.

Na estante, descobri livros que não li ainda, outros que não terminei de ler. Começo a leitura, paro de ler... Continuo a minha tarefa. Cuidando da casa, vou refletindo. Paro, descanso e continuo pensando...

Aos poucos fui me dando conta que projeto no espaço que vivo o que sinto, o que está dentro de mim. Querer ter apenas o suficiente no meu dia a dia me dá uma grande satisfação.

Sentir-me protegida dentro de uma casa, afasta um pouco os meus medos, como o medo da solidão por exemplo. Aliás, hoje não senti solidão. Estive o tempo todo comigo mesma e gosto muito da minha companhia, por incrível que pareça.

 Arranjei tempo par cuidar um pouco das flores e de mim também.

No final do dia, resolvi parar, comer alguma coisa, tomar uma taça de vinho. A noite foi chegando, junto a minha constatação boba, não enviei mensagens, não preparei o jantar, não recebi amigos, mas tive o dia cheio. Repleto de mim. Lembrei de uma música de Herbert Viana “Hoje joguei tanta coisa fora... Vi o meu passado passar por mim... Cartas e fotografias, gente que foi embora... A casa fica bem melhor assim.” Aí bateu uma vontade de escrever. Escrevi esta crônica.

 

Merandolina Pereira de Melo

 

 

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Merandolina ESCRITO POR Merandolina Escritora
Viçosa - AL

Membro desde Abril de 2010

Comentários