Tema Acessibilidade

O BRASIL FOI DESCOBERTO EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - ALAGOAS OU EM PORTO SEGURO NA BAHIA.

• Atualizado

O OUTRO LADO DA MOEDA!

"O BRASIL FOI DESCOBERTO EM ALAGOAS OU NA BAHIA?"

O Brasil foi descoberto no dia 22 de abril de 1500, por Pedro Álvares Cabral. Segundo o historiador pernambucano Fernando Gama afirma que o dia, o mês e o ano está correto. Ele apenas discorda do local do descobrimento.
De acordo como está escrito na historiografia do Brasil. O local do descobrimento não bate com o escrito da carta de Dom Pero Vaz de Caminha.
Os pesquisadores acham que o monte que Cabral avistou não foi o Monte Pascoal e sim a Serra Naceia localizada entre Boca da Mata e Atalaia. Conhecida também como Serra dos Pargos.
Conforme os escritos de Dom Pero Vaz de Caminha. O descobrimento do Brasil não se deu em Porto Seguro na Bahia e sim em Alagoas. Entre Jequiá da Praia e Coruripe na proximidade das falésias da praia de jequiá.
Este assunto chegou a ser discutido nas universidades de Alagoas. Entre acadêmicos, professores e pesquisadores. Mas infelizmente a tese não foi adiante.
Diversos historiadores e escritores escreveram sobre o assunto em livros, jornais e revistas. Porém de nada adiantou. Segundo eles. Não há como mudar mais a história do Brasil.
Outra tese que está em discussão é o assassinato do Bispo Dom Pero Fernandes Sardinha. De acordo com os estudos dos pesquisadores. A Nau de Nossa Senhora da Ajuda naufragou na foz do rio Coruripe, nos baixios de Dom. Rodrigues. O ritual de antropofágico aconteceu na proximidade da Igreja de Nossa Senhora de Santana na Barra de São Miguel. Por sinal no local onde o bispo foi assassinado pelos índios. Tem um formato de um círculo. Provavelmente onde foi feito o banquete. É tão provável! Que no local onde o bispo foi assassinado e devorado nunca nasceu um pé de mato.
Além dessa tese. Existe outra. Que afirma que o bispo não foi morto pelos índios e sim pela guarda do governador geral da província da Bahia com apoio da capitânia de Pernambuco. O governador da Bahia Duarte da Costa à quem Sardinha vinha criticando publicamente. Devido as desavenças praticadas pelo seu filho Álvaro da Costa.
Para não perder o cargo. O governador aproveitou da ocasião e pôs a culpa nos índios. Que pagaram o pato sem merecer.
Infelizmente todos foram mortos inocentemente a mando da coroa portuguesa e da bula papal.
Todas essas informações! Estão escritas, documentadas e guardadas na Torre do Tombo da cidade de Lisboa - Portugal.

* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura.

0
4 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários