Vem aí novidades...
Portal Escritores

29 DE SETEMBRO: DESCOBRIMENTO DO RIO SÃO MIGUEL - 18 DE JUNHO: EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS.

29 de setembro é o dia do descobrimento do Rio São Miguel. 

O Rio São Miguel foi o primeiro rio descoberto pelos portugueses aqui no Brasil, em 29 de setembro de 1501, ele foi descoberto, por Américo Vespucio e Gonçalves Coelho.
Na década de sessenta, o ex. prefeito Moacir Cavalcante, decretou uma lei, para que a Emancipação Política da cidade de São Miguel dos Campos, fosse comemorada durante as festividades de aniversário do Rio São Miguel, porque o mês de junho chovia bastante e não tinha como realizar o disfile cívico e nem as apresentações culturais.
A vila de São Miguel, desmembrou-se da cidade de Alagoas ( Atual Marechal Deodoro ) passando a condição de cidade, pelo decreto de lei 423, de 18 de junho 1864, com o nome de São Miguel dos Campos. A chuva, foi o fator principal, para que as duas datas, fossem comemoradas juntas, ou seja 29 de setembro. Não se esqueçam, a Emancipação política de São Miguel dos Campos é 18 de junho e o descobrimento do Rio São Miguel é 29 de setembro.
a verdade tem que ser dita, a cidade de São Miguel dos Campos é a única cidade do Brasil, que comemora a sua Emancipação Política, fora da data oficial da sua Indepedência.  




Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Bezerra
Escrito por:
Bezerra
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 30 de Setembro de 2017

Já foi visto 41 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Artigos


41
Leram
0
Vão ler

Tags